Reconhecimento de firma em formulário

Olá colegas,


Quero apenas reportar uma experiência que tive.

Estou já preparando a documentação para um processo 1C, para enviar assim que o processo 1D correspondente finalizar.

Já paguei a taxa, recebi o formulário por e-mail. Imprimi o formulário em 2 folhas A4, frente e verso, ou seja, a assinatura ficou "solta" na terceira página. Como moro no exterior, agendei (por e-mail) um horário no Consulado de Portugal mais próximo. Cheguei lá na hora marcada, assinei o formulário já preenchido na frente da funcionária, apresentando também o meu passaporte brasileiro.

A própria funcionária grampeou as páginas, com uma folha de rosto dizendo que reconhecia a assinatura de acordo com o meu passaporte. Todas as páginas foram carimbadas.

Ah, fiz também uma cópia autenticada do meu passaporte brasileiro. Na prática: uma copia colorida da página da foto e identificação, com um carimbo dizendo, "reconheço esta cópia como fiel ao original que me foi apresentado".

Custo total: EUR 0,00 pelo reconhecimento de firma no formulário ; EUR 20,00 pela cópia autenticada do meu passaporte brasileiro.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.