Meu avô casou no Brasil como faço para colocar o estado civil casado na certidão antes de receber

boa Tarde

Alguém consegue me ajudar ? Encontrei o registro de batismo do meu bisavô, nascido em Portugal agora preciso pedir a certidão para a aquisição por naturalização de avô para netos ( no caso para o meu pai ), porém a certidão precisa constar o estado civil atualizado, porém meu bisavô casou no Brasil, e acredito que por ser analfabeto informou a data de nascimento errado na hora que casou para depois pedir a certidão apostilada em Portugal, eu conseguiria fazer tudo isso antes de pedir a certidão?

Comentários

  • Ficou um pouco confuso o seu texto, quem era Português e casou no Brasil, seu avô ou seu bisavô?


    Me parece (pelo que entendi), que o caminho que você precisa seguir é o seguinte: Pedir a certidão/assento de nascimento/batismo do seu bisavô apostilada, retificar a certidão de casamento dele no Brasil e depois solicitar a transcrição do casamento em Portugal.


    Note que a transcrição de casamento nem sempre é necessária, dê uma pesquisada no fórum sobre o assunto para entender melhor.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.