Procurando documentação do meu Bisavô

Oii gente

Tudo bem ?

Me chamo Joesley Ozório Contaiffer, sou de Itapemirim-ES. Entrei recentemente e sou novo por aqui.

Fiquei conversando com a minha mãe sobre nossa família, ela me contou que o meu bisavô era de Portugal e veio de navio para o BR. Fiquei interessado e pedi a minha mãe alguma documentação do meu bisavô. Por enquanto só temos o documento de óbito dele e o n⁰ de CPF. No documento de óbito não consta a nacionalidade,etc. Fiquei sabendo que o pessoal aqui ajuda a procurar. Ficarei agradecido se pudessem me ajudar.

Nome do meu bisavô: Luiz João Gomes

(Falecimento 28 de março de 1997)

Nome da minha bisavó: Magdalena Ferreira de Oliveira

Nome do meu tataravô (pai de Luiz João Gomes) : João Feliciano Gomes

Nome da minha tataravó (Mãe de Luiz João Gomes) : Helena Carlota Maria da Conceição.

Nossa família é do Espírito Santo.

Comentários

  • @Joesley


    Tem algumas pessoas aqui no fórum que são verdadeiros "magos" e talvez consigam encontrar os documentos que você está procurando. @CarlosASP @Guilherme Moreira @Kleber Silva Aguiar


    Mas como são nomes mais ou menos comuns, ajudaria se você trouxesse mais informações.

    Por exemplo, você diz que a sua família é do Espírito Santo. Imagino que de Itapemirim ou de alguma outra cidade próxima. Você pode tentar localizar a certidão de casamento do Luiz João com a Magdalena (brasileira? importante saber). Para isso você pode consultar os cartórios da região. Pergunte para sua mãe se ela sabe quando/onde eles se casaram. A certidão de casamento traz mais informações que a certidão de óbito.

    Você vai precisar também da certidão de nascimento da sua mãe (ela é a filha do Luiz João, certo?). Na certidão dela, talvez tenha a data de nascimento ou pelo menos a idade do Luiz João, embora essa informação você possa deduzir também a partir da certidão de óbito.

    Como ele faleceu em 1997, muita coisa já era digital, ou foi digitalizada. Se ele tinha uma conta em banco, você pode tentar fazer contato e ver se consegue uma cópia de documentos apresentados na época. Isso é o tipo de coisa que é bom fazer indo na agência... tem que ter uma fala bem gentil, pedindo ajuda do gerente... aí vai um pouco do talento de cada um. Talvez sócio de algum clube na cidade?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.