Buscando a geração atual: como pesquisar a linhagem após 1911?

Pessoal, recentemente decidi buscar a linhagem da família que ficou em Portugal, por mera curiosidade mesmo. Quero encontrar a geração atual e poder conversar sobre a família.

Pesquisei em todos os arquivos distritais importantes (Arcos l Macieira de Rates I São Pedro de Rates) e fui mapeando os parentes. A pesquisa emperrou nas pessoas que nasceram na década de 1890 e início de 1900, pois se casaram e tiveram filhos após 1911. Logo, não tenho mais acesso aos registros nas paróquias.

Gostaria de pedir uma orientação para quem já passou por isso: qual seria o melhor caminho para continuar a pesquisa e descobrir as gerações mais atuais? Pensei em solicitar certidões de óbito no civilonline, mas acredito que não conste os nomes dos filhos.

Os dados que eu tenho são esses:


PAI: Alexandrino Gonçalves da Silva (Nascido em Arcos, 5 de abril de 1870)

MÃE: Anna da Silva (Nascida em Maciera de Rates, 1872)


FILHO 1: José Gonçalves da Silva (Nascido em Arcos, 9 de outubro de 1893). Casou-se no dia 31 de janeiro de 1918, aos 24 anos, com Laurinda da Costa, nascida em 10/01/1898, de 20 anos. Aparentemente, Laurinda faleceu aos 68 anos em 22/04/1966 e José aos 76 anos em 25/07/1969.


FILHO 2: Maria da Conceição (Nascida em Arcos, 27 de março de 1895. Casou-se no dia 18 de janeiro de 1922, aos 26 anos, com Manoel Joaquim de Azevedo, de 23 anos, natural da freguesia de Bagunte. Aparentemente, Maria da Conceição faleceu aos 70 anos em 09/08/1965.


FILHO 3: Manoel Fernandes da Silva (Nascido em Arcos, 17 de abril de 1900). Casou-se em São Pedro de Rates no dia 30 de agosto de 1919, aos 19 anos, com Ana Maria da Silva, nascida em 18/01/1901, de 18 anos, natural da freguesia de Balazar. O divórcio ocorreu em 25/03/1930. Aparentemente, Manoel faleceu na freguesia e concelho de Vila Franca de Xira, pelas 20 horas do dia 05/09/1962 e Ana Maria Silva em 06/02/1964.


FILHO 4: Custodio da Silva (Nascido em Arcos, 25 de julho de 1902).


AVÔ PATERNO: José Fernandes da Costa Junior

AVÓ PATERNA: Maria da Conceição

AVÔ MATERNO: Antonio José da Silva

AVÓ MATERNA: Maria Joaquina

Comentários

  • @vinisoquerviajar tente achar grupos (Facebook etc) da cidade onde eles viviam e se comunique por lá, provavelmente irá achar pessoas da sua família. São localidades muito pequenas (cerca de 2mil habitantes apenas), todos devem ter algum parentesco! Boa sorte!

  • @AlanNogueira muito obrigado, Alan! Já estou indo por essa direção. Encontrei o governo local das freguesias de Rio Mau e Arcos e pedi ajuda.

  • @vinisoquerviajar ótimo vai dar certo!

    olhe esses grupos tbm (não os conheço; são só exemplos, vc pode achar outros…)



Entre ou Registre-se para fazer um comentário.