Procurando parentes em Portugal. Meu Bisavô e família são de Serra de Água, Ribeira Brava, Madeira

Olá =)

Estou procurando sobre a história do meu bisavô e parentes em Portugal.

Contexto: meu bisavô, João dos Santos, nascido em 26/01/1902. Filho de Manoel dos Santos e Maria de Jesus, naturais de Serra de Água (Serra D’água), Ribeira Brava, Ilha da Madeira, Portugal.

Mais especificadamente domiciliados em: Sítio do Pomar. Todos eram agricultores.

Casou com Cristina dos Santos de Jesus (filha de Manuel João de Jesus e Maria dos Santos) em 25/04/1925, Ribeira Brava, Madeira, Portugal. A família dela também é natural de Serra de Água (Serra D’água), domiciliados em Sítio da Achada dos Apariciais (?).

 Veio para Santos – São Paulo mais ou menos entre 1926/1927/1928, acredita-se que sozinho.

 Falecimento: 01/02/1974 em Santos, São Paulo.

 Aqui em Santos ele conheceu minha bisavó, não se casaram no papel (pois ele já era casado em PT) e tiveram seis filhos.

Não temos muitas informações sobre o passado dele, estou tentando reunir informações. Gostaria de saber se ele teve filho em Portugal e fico animada com a possibilidade de encontrar parentes por lá!!

Sobre a esposa Portuguesa dele, tentei achar mais informações sobre ela mas não tive sucesso. Não diz sobre outro casamento, óbito ou coisa do tipo.

Alguém que já passou por isso poderia me dar mais dicas para localizar os parentes? Ficarei muito grata!!


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.