Certidão de casamento

Busco uma certidão de casamento, a Conservatória de Registo Civil em Aveiro retornou meu e-mail e me informou que a certidão se encontra no sistema informático sob o número 132/2024.

Tentei entrar com esse numero no civil on-line porém não aceita atos com mais de 100 anos.

O casamento foi realizado no Brasil em 1905 e averbado em 2001 no registo de batismo de 1881.

Nao entendi como encontrar, apenas me responderam o seguinte:

“Boa tarde

Informo que osassento se encontra no sistema informático, sob o nº 132/2024 (casamento) .”

Comentários

  • @leonardorbm siga a risca este guia, especialmente as informações importantes no final do texto Como solicitar certidões pelo civilonline

  • @leonardorbm

    Além do que o colega já comentou. coloque na Observação:

    "Assento de casamento já informatizado pela Conservatória de Registo Civil de Aveiro com o número 132/2024"

    Desconfio que, ao receber o seu email, a conservatória de Aveiro viu que a transcrição feita em 2001 ainda não havia sido informatizada. E aí ela fez isso agora, tanto que o número do assento vem com xxx/2024, indicando que o assento informatizado só foi criado nesse ano.

    Caso esteja em PT, pode ir em qualquer conservatória e pedir para emitirem o assento de casamento (custa 2 euros na forma presencial, eu acho) e passe os dados: CRC Aveiro casamento 132/2024.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.