Documentos

Boa tarde!


minha sobrinha mora em Portugal e é cidadã portuguesa. Meu cunhado está indo pra Portugal e quero que ele leve os documentos pra minha sobrinha da entrada na minha cidadania, vou colocá-la como minha procuradora. Queria saber quais documentos são necessários além da procuração. Muito obrigada

Comentários

  • @BiancaRMG

    Depende do tipo de processo.

    Consulte nossos guias aqui, provavelmente tudo que você quer saber já foi respondido: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17610/guias-e-informacoes-uteis-comece-aqui



    Três comentários:

    (1) Dar entrada no processo pessoalmente não tem nenhuma vantagem. Vai apenas ocupar seu cunhado e sua sobrinha desnecessariamente;

    (2) Aqui no fórum recomendamos sempre evitar usar procuradores. Não há dificuldade nenhuma em fazer o processo por conta própria, siga os guias mencionados acima;

    (3) O fato de a sua sobrinha ser cidadã portuguesa não traz qualquer vantagem no seu processo. Você está apenas envolvendo mais pessoas, sem necessidade;


    dito tudo isso... boa sorte no seu processo!

  • @BiancaRMG

    Concordo totalmente com o @eduardo_augusto .

    Torne seu processo mais simples (e portanto menos sujeito a erros) assinando você mesma (sem procuradores e sem procurações).

    Mande diretamente pelo correio (ou peça para seu cunhado levar num envelope fechado e despchar pelo correio português quando estiver lá). Está mais que comprovado pela experiência no fórum que entregar pessoalmente não traz vantagem alguma.

    Boa sorte!

  • BiancaRMGBiancaRMG Member

    @eduardo_augusto @ecoutinho ah, entendi. Mas eu preciso saber os documentos que envio no envelope lacrado. Aonde consigo a relação desses documentos? Obrigada

  • @BiancaRMG

    Depende do tipo de processo (filho, neto, cônjuge etc). O link que o eduardo_augusto colocou acima tem todos os guias disponíveis. Como ele mesmo disse: provavelmente tudo que vc quer/precisa saber está lá.

  • @BiancaRMG


    Está explicado nos guias :-) por favor leia, depois volte se tiver alguma dúvida específica

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.