É necessário apostilar o documento de Antecedentes Criminais?

A apostilagem do documento de antecedentes criminais é apenas para se houverem documentos de antecedentes internacionais? Se for só o antecedente brasileiro não precisa apostilar?


E também, na lista diz que é para imprimir a validação no verso, no entanto, pelo que eu vi, a validação está sendo feita no QR code e, o que aparece na página quando eu valido, é igualzinho o documento de antecedentes. Fica quase como se eu imprimisse a mesma coisa na frente e no verso, não tem diferença

Comentários

  • Olá! No processo que fiz eu não apostilei a certidão de antecedentes criminais da Policia Federal. Apenas enviei impressa tanto a certidão quanto a validação.

    Não tive problemas.

  • E se o documento de antecedente criminal for de pais de outro idioma, por exemplo, emitido na Austrália em inglês; é preciso traduzir e apostilar ?

  • @leonardorbm pelo que eu vi na lista de documentos solicitados, sim, quando é de outro país precisa de traduzir e apostilar.

  • obrigado!

  • @leonardocouto


    se for mandar para CRC em Lisboa ou ACP no Porto, nao precisa traduzir, basta apostilar.

    se for mandar para outra conservatoria, envie um email e pergunte.

    normalmente documentos em ingles, espanhol e frances São aceitos sem traducao, mas depende de ter funcionario com conhecimento do idioma.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.