Nacionalidade Judia Sefardita

Boa noite!!

Entrei com o processo de nacionalidade pela via Judia Sefardita em 11 de março de 2022 na conservatória de Lisboa e consulto diariamente para ver se houve mudança no status do meu processo, no entanto o mesmo não sai da primeira bolinha, sendo que pela previsão do próprio sistema já deveria estar na fase final. Alguém sabe me informar o que está acontecendo ou o que devo fazer para acelerar esse processo? Eu cheguei a enviar um e-mail para conservatória, mas ninguém respondeu.

Para dar entrada nesse processo contratei uma consultoria em Portugal e tenho a sensação que eles não estão buscando informações e nem indo atrás disso. Alguém consegue me ajudar ou me orientar o que devo fazer? Boa noite!

Comentários

  • @Elisximenes Infelizmente isto é absolutamente normal, a CRC Lisboa está neste momento a abrir os processos a partir de Março de 2021, o que significa que muita gente (inclusive eu) já está na bola 1 há 37-38 meses. Não há nada a fazer a não ser esperar, com ou sem advogado o processo é o mesmo, todos precisamos de esperar que a CRC Lisboa transfira o nosso caso para uma tutela mais pequena e assim que for transferido é quando começará a passar para a próxima estágios. Os motivos compartilhados? Têm muita falta de pessoal, a idade média dos trabalhadores é de 59 anos e muitos deles estão a reformar-se mas não foram substituídos, o volume de pedidos cresceu exponencialmente desde 2021-2022, estes mais as mudanças de governo, transferência do SEF para o AIME, e outros atrasos (COVID, guerra na Ucrânia,...) fizeram com que todos os processos demorassem muito mais tempo do que inicialmente esperado

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.