Certidao de Nascimento/Batismo de meu bisavo - Portugal

Ola pessoal!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer de varias coisas compartilhadas no forum! Gracas as dicas, tenho aprendido muito sobre a historia de minha familia e conheci primos de segundo grau pelo Family Search que sao pessoas incriveis :)

Gostaria agora de pedir a ajuda para encontrar a certidao de nascimento ou batismo de meu bisavo. Agradeco de coracao pela ajuda. Deixarei as infos oficiais em negrito e em italico as que sao historias que minha familia lembra (pode ter alguma confusao)

Vou compartilhar as infos que tenho:

Nome: Manoel Martins Morgado

Arvore no Family Search: https://www.familysearch.org/tree/pedigree/landscape/G52K-LY9

Naturalidade: Coimbra, Portugal (fonte: certidao de casamento e registro de embarque), info adcional: minha avo diz que era da cidade de Penacova

Nascimento: 15/01/1908 (na certidao de casamento) , 15/01/1907 (no registro de embarque)

Pai: Antonio Martins Morgado

Mae: Maria de Jesus

Embarque: Chegou ao Brasil no porto do Rio de Janeiro em Setembro de 1913, essas sao os dados informados para tirar a RNE). Minha avo diz que o nome do Navio era Mala Real (nao encontrei documentos), minhas tias avos contam que ele veio com o pai Antonio e dois irmaos, Moacir e Armando. Nao sabemos o por que a mae nao veio, suspeitam que ela tinha falecido em Portugal.

Casamento: 30/07 (ano ilegivel, suspeito que seja 1934 ou 1924), casado com Anna de Souza Januaria, brasileira de Grama MG, filha de Antonio Jalles da Silva e Alice Maria de Jesus.

Obito: 04/06/1995 em Santo Antonio do Grama, MG. Deixou 9 filhos.

Filhos:

  • Elza Martins Januaria
  • Maria Martins Morgado
  • Lazara
  • Alice
  • Terezinha
  • Sebastiao
  • Antonio
  • Ze Geraldo
  • Moacir

Irmaos:

  • Armando
  • Moacir
  • Alipio - nao e filho legitimo de Antonio
  • Arzira (ou Alzira) - nao e filho legitimo de Antonio
  • Raimundo - nao e filho legitimo de Antonio


Ate o momento conseguimos a identidade, passaporte, titulo de eleitor, certidao de casamento (ta ruim de ler), certidao de obito. Espero conseguir a certidao de nascimento.

Desde ja agradeco.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.