Dúvidas sobre transcrição de casamento

Bom dia! Tenho dupla cidadania.

Hoje me casei no civil e estou ciente que preciso transcrever o casamento em portugal. No sítio do consulado de SP não havia muitas informações sobre isso, ficam três dúvidas principais:

  • A certidão de nascimento da minha esposa precisa de algum apensamento, sendo que ela não trocou de sobrenome?
  • A certidão de nascimento da minha esposa precisa ser digitada de inteiro teor, ou pode ser a "normal"?
  • A certidão de nascimento da minha esposa precisa de apostilha?

No sítio do consulado de SP está escrito exatamente isso: "Certidão de nascimento digitada e original do(a) nubente que não possui a nacionalidade portuguesa, emitida há menos de 1 ano".

Edit: Esqueci de mencionar, minha esposa não é portuguesa. E sobre os outros documentos não tenho nenhuma dúvida.

Grato!

Comentários

  • Como ninguém respondeu, vou deixar a resposta do consulado aqui, para caso alguém encontre esse tópico em buscas no futuro.

    Exmo. Senhor,

    Em resposta a seu e-mail, informo que o documento solicitado é:

    1. Certidão de Nascimento digitada e original do(a) nubente que não possui a nacionalidade portuguesa, emitida há menos de 1 ano;

    Ou seja, certidão simples, sem apostila, via original, emitida a menos de 1 ano.

    Equipa Consulado Geral de Portugal em São Paulo

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.