Certidão de batismo e de casamento

Boa tarde pessoal, vou unir duas dúvidas nesse tópico, porque acho que é só o que falta mesmo, agradeço desde já a ajuda que me deram até agora!

Minha mãe é neta de Português, o pai dela era filho do cidadão Português e foi o declarante na certidão de nascimento dela

Em relação ao meu avô, filho do português, eu preciso juntar apenas a cópia reprográfica apostilada de seu nascimento ou preciso além disso juntar a certidão de casamento ?


Em relação ao meu bisavô Português, sei que ele nasceu em 1895, e tenho todos os demais dados, porém estou com uma dúvida quanto ao preenchimento do formulário dos Arquivos da Universidade de Coimbra


Primeiramente, conforme a imagem abaixo, quando você clica para obter um batismo, abre um formulário com 10 opções diferentes de "Tipo de documento", qual deles é o correto em se tratando de nacionalidade de netos com o Português nascido em 1895?


Segunda duvida é, eu queria pagar por vale postal, mas o formulario nao possui campo próprio para a inserção de dados do vale postal, quer dizer, como eu faço para efetivamente pagar e eles reconhecerem o pagamento?


Muito obrigado a todos, tem me ajudado muito, fiquem com Deus !

Comentários

  • @arthurvmartins

    Seu avô, na certidão de nascimento dele, consta já o nome completo (prenomes e sobrenomes)? Se sim, não precisa do casamento. Ele mudou de nome ao casar? Se não. não precisa do casamento.

    Universidade de Coimbra: o processo deles é um pouco diferente do da maioria dos outros distritos (que usa o sistema CRAV).

    No sistema CRAV, o termo a pedir é "narrativa". Aqui o mais parecido me parece ser "Certidão Transcrita", mas não tenho certeza absoluta.

    Eu desconfio que só irá indicar a forma de pagamento agora. Somente após eles realmente localizarem o registro é que vão solicitar o pagamento em si.

    Só para confirmar: você não está no BR, certo? Pois os correios aqui não fazem mais vale postal internacional.

  • Oi Carlos, estou no Brasil, como eu poderia fazer para pagar?

    Em relação a essa cópia narrativa, ela seria uma espécie de certidão digitada ou uma foto do registro (estilo certidão reprográfica)?

    Obrigado!

  • Lembrando que o Português nasceu em 1895, parece haver uma distinção do tipo de certidao entre os nascido antes e depois de 1911 (segundo informações do forum)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.