Resposta do Civilonline

Alguém já recebeu e-mail do ACP com a confirmação que o assento foi emitido e pediu a certidão e recebeu essa resposta do civil on-line?

Informa-se que a certidão online se encontra pendente de emissão na Conservatória dos Registos Centrais.

Mais se informa V. Exa. que não é possível fornecer informação quanto à disponibilização das certidões, uma vez que a Emissão e/ou Recusa das certidões é efetuada pelas conservatórias do registo civil, no caso em concreto pela Conservatória dos Registos Centrais.

 Quando a certidão for emitida receberá um email com o código de acesso.


Isso é normal? Como proceder?

Obrigada

Comentários

  • Lembrando que recebi a confirmação do ACP que o registo de assento tinha sido criado de forma automática.

  • editado May 20

    @PalomaLopes

    Recentemente temos visto alguns casos parecidos sendo relatados aqui. Imagino que haja algum atraso entre a criação automática e o assento estar visível aos funcionários do civilonline.

    Eu responderia a eles encaminhando o email do ACP, informando que o assento já foi sim emitido e que solicita por favor que verifiquem novamente.

    Depois avise como resolveu, por favor. Estou na espera da emissão de meu assento, provavelmente passarei pelo mesmo em breve. 😉

  • @PalomaLopes

    Tem acontecido recentemente.

    Esses novos sistemas implantados não estão funcionando muito bem ainda e parece haver falhas e atrasos nas comunicações entre eles.

    A ACP não emite os assentos, ela manda para a CRCentrais em Lisboa fazer isso. Acho que os emails emitidos pela ACP não levam em conta esse tempo para emissão pela CRCentrais.

    A nova emissão "automática" de assentos aparentemente não é sinônimo de "instantânea". O civilonline fica no meio da confusão e atrasos,

    Mas em geral a coisa se resolve depois de um tempo. Só esperar um pouco mais.

  • Vou aguardar alguns dias então, mas confesso que fiquei bem desapontada. Já estava com tudo em ordem para dar entrada no CC e PEP.

    Obrigada mais uma vez, depois trago notícias sobre o que vai se resolver.

  • @PalomaLopes Algo que vem acontecendo recentemente com algumas pessoas, recomendo enviar para o Civil online o e-mail da ACP e se mantiverem que não foi gerado ou você espera até o civil online receber esse assento e te enviar, algo que não tem prazo mas eles enviam assim que constar no sistema ou você entra com reclamação no IRN.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.