Resposta do Civilonline
Alguém já recebeu e-mail do ACP com a confirmação que o assento foi emitido e pediu a certidão e recebeu essa resposta do civil on-line?
Informa-se que a certidão online se encontra pendente de emissão na Conservatória dos Registos Centrais.
Mais se informa V. Exa. que não é possível fornecer informação quanto à disponibilização das certidões, uma vez que a Emissão e/ou Recusa das certidões é efetuada pelas conservatórias do registo civil, no caso em concreto pela Conservatória dos Registos Centrais.
Quando a certidão for emitida receberá um email com o código de acesso.
Isso é normal? Como proceder?
Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Lembrando que recebi a confirmação do ACP que o registo de assento tinha sido criado de forma automática.
@PalomaLopes
Recentemente temos visto alguns casos parecidos sendo relatados aqui. Imagino que haja algum atraso entre a criação automática e o assento estar visível aos funcionários do civilonline.
Eu responderia a eles encaminhando o email do ACP, informando que o assento já foi sim emitido e que solicita por favor que verifiquem novamente.
Depois avise como resolveu, por favor. Estou na espera da emissão de meu assento, provavelmente passarei pelo mesmo em breve. 😉
@PalomaLopes
Tem acontecido recentemente.
Esses novos sistemas implantados não estão funcionando muito bem ainda e parece haver falhas e atrasos nas comunicações entre eles.
A ACP não emite os assentos, ela manda para a CRCentrais em Lisboa fazer isso. Acho que os emails emitidos pela ACP não levam em conta esse tempo para emissão pela CRCentrais.
A nova emissão "automática" de assentos aparentemente não é sinônimo de "instantânea". O civilonline fica no meio da confusão e atrasos,
Mas em geral a coisa se resolve depois de um tempo. Só esperar um pouco mais.
Vou aguardar alguns dias então, mas confesso que fiquei bem desapontada. Já estava com tudo em ordem para dar entrada no CC e PEP.
Obrigada mais uma vez, depois trago notícias sobre o que vai se resolver.
@PalomaLopes Algo que vem acontecendo recentemente com algumas pessoas, recomendo enviar para o Civil online o e-mail da ACP e se mantiverem que não foi gerado ou você espera até o civil online receber esse assento e te enviar, algo que não tem prazo mas eles enviam assim que constar no sistema ou você entra com reclamação no IRN.