Meu Registo saiu com o sobrenome incompleto

O meu registo de cidadão português foi feito faltando um sobrenome, este retificado por mim depois de adulto, sobrenome paterno. O que devo fazer? Mandei toda a documentação completa para Portugal

Comentários

  • @ClaytonSalve

    Não ficou claro... Você já retificou seu assento português ou não?

  • @ecoutinho Pelo que deu a entender ele enviou os documentos com a retificação do sobrenome no Brasil mas Portugal manteve o sobrenome sem retificação, pode ser que ele marcou errado na hora de colocar o nome que você quer no assento, se foi alguma letra que não mude nada pode ser que não interfira em nada, o melhor é ele pedir a retificação com Portugal agora.

  • Eu retifiquei os documentos todos no Brasil e mandei retificado já para Portugal, porém, eles fizeram o meu registro com o sobrenome incompleto. Faltando o último que foi adicionado posteriormente. Como resolver?

  • Eu retifiquei os documentos todos no Brasil e mandei retificado já para Portugal, porém, eles fizeram o meu registro com o sobrenome incompleto . Faltando o último que foi adicionado posteriormente@ecoutinho @welinty

  • @ClaytonSalve Entre em contato por e-mail com o ACP para questionar ou até com o CRC que emitiu o assento para questionar a divergência de dados, se eles não resolverem verifica com o setor responsável no e-mail: centrais.retificacoes@irn.mj.pt

  • @ClaytonSalve

    Estão errando demais os assentos. O meu saiu com o nome de casada. Como posso ter nascido casada??? Manda e-mail para a Conservatória que eles devem corrigir, pois eu também mandei minha certidão de nascimento sem o sobrenome do meu esposo. Tá difícil.

  • @welinty e a retificação é rapida ou custosa?

    @RitaDonato e ja foi corrigido? o que voce fez?

  • @ClaytonSalve

    Além da possibilidade de ter sido um mero erro na emissão (como aconteceu com outros), vou levantar outra para fins de discussão. Como foi feita essa inclusão de sobrenome no BR? Sentença de um juiz ou apenas direto no próprio cartório, depois que se simplificou no BR esses procedimentos?

    PT aceita a mudança de nome feita de modo "administrativa" no BR? Ou exige algo mais?

    Não sei a resposta, talvez @texaslady @eduardo_augusto @AlanNogueira ou outros tenham alguma informação

  • @ClaytonSalve

    Recebi a informação da Conservatória que os consulados ou outros órgãos podem atualizar no momento da transcrição e que isso não vai impedir a transcrição do meu casamento. Ou seja, acho que está surgindo tanto erro que resolveram "ajeitar" de uma forma mais fácil.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.