Dúvida quanto ao formulário 1C e 1D
Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida
Minha mãe acabou de me ligar informando que teve a cidadania por atribuição deferida, formulário 1D, a falecida avó dela era portuguesa, mãe do pai dela, brasileiro, que faleceu sem pedir a cidadania. Sendo assim eu sou filho de portuguesa? Ela é portuguesa mesmo sendo nascida no Brasil? Há diversos formulários, o meu seria o 1C? No quadro 2 do formulário é perguntado o conselho, freguesia, assento etc... Ela vai receber uma certidão nova com esses dados? Se alguém puder esclarecer, obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Samuel_Batista
Isso aí, a partir de agora você é filho de uma portuguesa.
Sendo maior de idade, basta seguir essas instruções: Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C — Fórum Cidadania Portuguesa
Não precisa preencher o quadro 2, basta mandar uma cópia do assento português, que ela deve receber por email.
Se não receber por email, fale para sua mae mandar um email para a conservatória e pedir.
@eduardo_augusto Estou preenchendo o formulário 1C para solicitar a cidadania de milha filha menor de idade. No caso, eu sou brasileira e obtive a minha cidadania pelo meu pai. Fiquei em dúvida sobre como preencher o quadro 2 do formulário 1C. Se eu enviar a minha certidão de nascimento brasileira não preciso preencher nada ali, correto?
Obrigada!
@Jacqueline Thompson você agora é portuguesa. Deve enviar sua certidao de nascimento portuguesa.