Atribuição NETOS

Olá a todos!

Bom em 2021 eu dei entrada no meu processo de nacionalidade NETOS - Menor de idade. Na época eu tinha completado 17 anos.

Em 2023, ano passado, meu processo caiu em exigência em dezembro, a conversadora alegou que meu pai não assinou e que eu já tinha atingindo a maioridade, e eu teria 30 dias para recorrer. Mandei a exigência na mesma semana e hoje o processo ainda continua parado, 2 anos e 7 meses.

Para comprovar a minha mãe mandou o processo de guarda do Juiz da Vara, de que na época ela era minha responsável e eu já estava em Portugal junto com ela, e meu pai estava no Brasil.

Sendo assim, eu gostaria de saber se alguém já passou por alguma situação parecida, por eu ser de maior agora e o processo continua a decorrer, mas supostamente parado. Será que tem chances de ser aceito ou poderá ser arquivado ? Ou devo entrar com outro pedido sendo MAIOR agora ?

Comentários

  • @Gabrielle_ eu não entendi algumas coisas no seu caso.


    Você tem acesso a consulta do processo (site das bolinhas)? Caso sim, qual é o número/texto que tem lá? Se estiver ainda na fase de exigências (bolinha 4 ~ 6), te recomendo entrar em contato via Linha de registos para saber o andamento.


    Sobre a exigência de assinatura do seu pai, era assinatura no formulário ou reconhecimento do nascimento na certidão? Poste aqui o texto da exigência.


    Como você completou a maioridade, a conservadora deu a opção de suprir essa assinatura? Ou exigiu a assinatura do seu pai? Apenas mandar um processo de guarda provavelmente não irá resolver o problema.


    Enfim, poste mais informações para podermos te ajudar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.