O que fazer?

Gente recebi esse e-mail, só que não sei o que fazer. Eles mandam entrar no site só que não tem número de protocolo nem nada.Ligo pra lá e ninguem atende. Vejam o e-mal a seguir:

De: Sector Exigencia
Data: 17/04/2012 10:59:18
Assunto: REgisto Civil
 
 

Exmo.(a) Senhor (a)

 

O Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro, apresenta os melhores cumprimentos e informa o seguinte:

 

O processo de nascimento do(a) Senhor(a) elizabeth F. Ferreira já foi concluído, para informações  e agendamentos acesse o nosso site: www.consuladoportugalrj.org.br em Serviços Consulares.

 

Com os melhores cumprimentos,

Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro

 

 

Comentários

  • Procure o e-mail do Consulado, eles devem ter um e-mail de dúvidas, eu falo isso pq em São Paulo tem, não dá para responder pelo próprio e-mail enviado? 
  • Beth, o que está escrito é que você já é portuga. O estranho é que vem do setor de exigência.

    Anteriormente, o seu processo caiu em exigência???

    Quanto ao telefone aguarde uns 20 a 30 min. na linha ouvindo aquela mensagem chata que eles atendem.

  • Beth,
    Entre ao site do Consulado e veja em Servicos consulares o que voce quer fazer: transcricao de casamento? cartao do cidadao? passaporte? etc. Entre entao ao link correspondente e ai encontrara a informacao de como agendar.
  • Na verdade é como o Guilherme falou, você já é Portuguesa, o estranho é que a mensagem tenha vindo do setor de exigência! 

    O que acontecerá agora é que você recebera em sua casa pelo correio o seu numero de assento,( certidão de nascimento Portuguesa) e tendo ele em mãos entre no site do consulado e agende os serviços consulares que você necessita, como a Denise disse, Transcrição de casamento, cartão do cidadão, passaporte etc, na verdade embora a mensagem tenha partido do setor de exigência ela só possui caráter informativo.

    Parabéns!!image 
  • Recebi a mesma mensagem, do mesmo setor de exigência (embora nada me tenham exigido
    antes). Enviei, então, um e-mail para eles explicando que, para dar o próximo
    passo e solicitar o cartão do cidadão, precisaria dispor do número do assento e
    da inscrição consular. Mais do que isso, expliquei que gostaria de
    ver/solicitar a certidão de nascimento de modo a poder conferir as informações
    (isto é, se está tudo realmente correto ou se houve um daqueles erros comuns em
    registros civis).


    Pois bem. Isto se passou há mais de 2 semanas e até agora ninguém me respondeu.
    Pior: me responderam um e-mail anterior (enviado dias antes da notícia da
    conclusão), em que me mandaram aguardar o processo (na verdade, suspeito que
    nem tenham se dado ao trabalho de consultar meus dados para essa resposta - se
    o fizessem, veriam que o processo já estava concluído -, simplesmente
    responderam um "tem que aguardar" genérico).


    O que fiz eu? Liguei e ouvi 20 minutinhos daquela musiquinha chata e falei com
    uma atendente, que era novata e nada sabia dizer. Fez um registro interno e
    disse-me que eu reberia um e-mail de resposta. Recebi esse e-mail e, para minha
    surpresa, a tal atendente registrara que "o utente quer saber informações
    sobre seu processo de nacionalidade". Ou seja, ela não entendeu nada, pois
    o processo já estava concluído e eu só queria saber como solicitar a certidão e
    qual meu número de inscrição consular... Felizmente, responderam mais uma vez
    que meu processo estava concluído.


    Tempos depois liguei de novo. Não me falaram em envio pelo correio (penso que deva
    ser prática da CRC, não do CGP-RJ). Disseram para eu pedir logo o cartão
    do cidadão (na
    verdade, fazer o agendamento), deixando em branco os campos que pedem os
    números da certidão e da inscrição consular.

    Maravilha: eles só tem datas para
    o final de julho no processo normal. Já para a solicitação de cartão com urgência,
    há dezenas de datas e horas livres já no mês de maio, bastando que o utente se
    disponha a desembolsar o dobro do valor...


    E assim segue a vida no i. Consulado Português do Rio de Janeiro...
  • Uffa...finalmente consegui falar com eles ao telefone, e a resposta foi a seguinte: Que eu já sou portuga e que deveria agendar para obter o cartao cidadao levando juntamente o email que recebi, e que depois do cartao cidadao em maos daria entrada ao passaporte. Foi tao rapido que realmente achei que tinha caido alguma coisa em exigencia por ter vindo o emais deste setor, + aparentemente ësta quase tudo certo". Obrigada a todos pela atencao.

    Beth

  • Beth

    Parabéns, agora é só alegria.
  • Para se ter uma ideia, quanto tempo demorou o seu processo pelo Consulado do Rio, Beth? 
  • Meus Parabéns Beth por mais essa vitória.
    A sua alegria é a nossa também.
    Feliz 2012 a voce e toda família.
  • Parabéns e felicidades!
  • Hermano enviei a documentação para o consulado dia 12/09/2011, dia 10/02/2012 recebi o boleto via net para pagar até dia 14/02. Paguei no mesmo dia, e 17/04 recebi o email que postei acima ou seja 7 meses. Novamente agradeço o carinho de todos e espero de coraçao que todos tenham sorte nesta empreitada!!!
  • Filipe,

                para o Cartão Cidadão o processo normal agora tem datas para a 1ª semana de maio.

    imageFilipe Seixo:

    Maravilha: eles só tem datas para
    o final de julho no processo normal. Já para a solicitação de cartão com urgência,
    há dezenas de datas e horas livres já no mês de maio, bastando que o utente se
    disponha a desembolsar o dobro do valor...


    E assim segue a vida no i. Consulado Português do Rio de Janeiro...

  • É isso mesmo Guilherme, que excelente notícia!!! Muito Obrigado!

    Já alterei meu agendamento para o final da semana que vem. Tomara que mandem o boleto de pagamento em tempo hábil.

    De qualquer forma, muito obrigado novamente, me fez poupar o $ da solicitação de urgência!!

  • O e-mail de conclusão do processo é esse mesmo, também não entendi pq é do setor de exigência... hehe

    Aqui também mandaram o número do processo de nascimento, que é o mesmo número da inscrição consular!

    Agora é só agendar pra fazer o cartão do cidadão  e conseguir uma data pra daqui 2 meses..., eu consegui agendar pra 09/05, mas isso no final de Maio... hehe

  • Ah, o consulado não envia nada pelo correio não... pelo menos se enviaram alguma coisa pra mim foi extraviado... hehe
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.