Certidao de nascimento atualizada para recusado após 5 anos

Meu processo foi concluído em 2020 já tenho certidao, e recebo um e-mail do cicilonline dizendo que minha certidao foi atualizada para recusada. Alguém já viu isso? O q fazer?

Comentários

  • Como assim? Você pediu uma certidão no civil online?

    Quem fez o seu processo? recebeu o assento quando o processo foi concluído? Qual foi o motivo da recusa?

  • Fiz o meu processo sozinha enviei para conservatório ACP porto os documentos via Sedex e recebi minha certidão via correios Tb (carta) em 2019. E agora recebo um e-mail do civil online falando da atualização da minha certidão como recusada. E hj recebo do IRC uma mensagem falando de restituição no valor de 10€ pelo motivo da recusa, sem explicação do motivo. O civil online me respondeu, alegando que a recusa vem das conservatórios que tenho que entrar em contato. Nunca ouvi isso. Nãos ei o que fazer

  • @clarissabas


    Também desconheço qualquer outro caso parecido com o seu.


    Mas não está claro pra mim o que você está fazendo... "e-mail do cicilonline dizendo que minha certidao foi atualizada para recusada" ... "recebo um e-mail do civil online falando da atualização da minha certidão como recusada."


    Por favor conte melhor a história, porque do jeito que está, parece que você estava um dia relaxando em casa e "do nada" apareceu um email dizendo que "a certidão foi atualizada para recusada".


    Que atualização é essa que você está pedindo? O Civil Online não faz atualização de documentos, é apenas um portal para solicitar documentos.


    De qualquer modo, você já tentou fazer contato com a conservatória que emitiu o seu assento de nascimento, como orientado pelo Civil Online?

  • editado May 10

    @clarissabas

    Concordo com o @eduardo_augusto está faltando contexto para poder te orientar. Que atualização é essa que você precisa? Pode transcrever esse email do civil online aqui removendo dados pessoais (tipo número do assento, nome completo, email etc)? Acho mais fácil ajudar sabendo exatamente o que aconteceu.

    O civil online me respondeu, alegando que a recusa vem das conservatórios que tenho que entrar em contato.

    De qualquer forma, acho que o primeiro passo é esse aqui: entre em contato com a conservatória que emitiu seu assento de nascimento (veja no assento que você possui. Apesar de ter enviado seu processo para o ACP, o assento pode ter sido emitido pela CRC Lisboa ou outra), informe o que aconteceu e peça orientação sobre como proceder.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.