Meus bisavós eram portugueses

Olá, meu bisavós:

Antoninha Ferreira Guimarães

Vicente José pestana

eram português, porém não sei o local onde nasceram. Vocês sabem onde procurar? conhecem esses nomes? ou por exemplo o nome da minha bisavó pode se escrever de uma forma diferente em Portugal ?

eles moram no interior de Minas Gerais (Grão mogol)

alguém pode me ajudar de alguma forma ?

Comentários

• @carlapesttana Bom dia! O seu caso é igual o meu, bisavós portugueses! Em primeiro lugar você precisa investigar o máximo de informações possíveis e documentos para os colegas do fórum te auxiliarem! Somente com esses dados fica difícil para encontrar.

Pergunte para parentes (mãe, pai, avós) se tem conhecimento de datas (nascimento, casamento, óbito) e qualquer outro tipo de informação (local de nascimento, local de casamento, nome dos pais dos seus bisavós) e outros. Em documentos antigos normalmente você já consegue encontrar essas informações.

Faça um mapeamento da sua árvore genealógica até chegar nos ascendentes portugueses. Data e local de onde cada um nasceu e casou (incluindo você), isso vai te ajudar na hora de pedir as certidões para o processo!

Quando tiver nome, data de nascimento, nome dos pais e uma ideia de onde poderiam ter nascido, entre no tópico de “busca de certidões portuguesas” que os colegas irão te ajudar!

Um site que me ajudou foi o FamilySearch.

Boa sorte!

• Alguem pode me ajudar a encontrar a Certidão de óbito da minha Avó ,Margarida Costa Baptista. Filha de Manoel da Costa e Carolina Costa de Carvalho 

• @maria rita

Ela era casada com Domingos? Se era, ela faleceu antes de setembro de 1961, pois ele aparece como viúvo dela no óbito:

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-63YQ-2LK?view=index&action=view

Ninguém da família tem ideia onde e quando ela faleceu? Converse com os parentes mais velhos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.