Busca da certidão de batismo de meu tataravô

É a única certidão que falta.

Iniciei a busca de documentos a 3 anos e agora estou parada pois não consigo encontrar a certidão de batismo do português. Temos algumas variações nos documentos que dificultam a busca também.

Nas certidões que temos aqui no Brasil só diz que é natural de Portugal mas não menciona o distrito, concelho ou freguesia. Segue as informações que tenho:

Nome do português: Antonio Assenso ou Ascenso

Filiação: Manoel Ascenso e Anna de Oliveira (ou Aurea de Oliveira)

Ano aproximado de nascimento: 1872 ou 1876 (baseado nas certidões de casamento e óbito)

No Brasil ele casou com Maria de Jesus, também é portuguesa. Casamento em 30/10/1899 e ele faleceu no Brasil em 13/05/1922.

Filhos de Antonio: Francisco Assenço; Julia Assenso Nabarro; Jacinto Assenço; Conçeição Assenço; Hermelina Assenço; Maria Assenço;


Não temos a informação de quando chegou no Brasil ou onde desembarcou

Agradeço qualquer ajuda!

Comentários

  • @MichelliNabarro

    Acredito ser esse aqui:

    https://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=37029&FileID=7365

    Freguesia de Alhadas, concelho de Figueira da Foz, distrito de Coimbra

  • @CarlosASP


    Acredito ser esse mesmo pela filiação e data do registro. Muuito obrigada, não tenho palavras o suficiente para agradecer.

  • @CarlosASP

    Como encontrou? Preciso achar a certidão de batismo da esposa dele

    Nome: Maria de Jesus

    Filiação: Maria de Jesus Pinhal e Manoel Simões.

  • @MichelliNabarro

    De nada!

    Achei usando uma combinação de busca no Family Search e depois o site tombo.pt. Porém nem sempre dá resultado.

    Primeiro apareceu um provável irmão, aí foi questão de fuçar mais e apareceu esse Antonio.

    Se ninguém achar antes (tem várias pessoas boas nisso aqui), depois tento ver se se dá sorte com a Maria também

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.