Busco Certidão de Nascimento de Roberto Pinto, Nascimento 09/09/1900 em Minas Gerais.

Boa tarde a todos, estou precisando de ajuda para encontrar a Certidão de Nascimento do meu bisavô Roberto Pinto para que o casamento seja transcrito em Portugal. A minha bisavó é a Portuguesa. Na Certidão de casamento e na de Óbito constam somente que ele é Natural de Minas Gerais.

Nome: Roberto Pinto. / Minas Gerais.

Data de Nascimento: 09/09/1900.

Pai: Antonio Roberto Pinto / Beira Alta Portugal.

Mãe: Maria da Piedade Pinto / Beira Alta Portugal.

Avós Paterno: Sebastião Antonio Pinto e Maria Júlia do Patrocínio Veiga.

Avós Materno: Manuel dos Santos e Maria da Piedade Bonita.

Esposa: Carminda da Costa Pinto.

Irmã do Roberto: Maria Júlia da Piedade Pinto Nasceu em Minas Gerais. Esposo: Manoel de Jesus Marçal.


Quem puder me ajudar eu agradeço muito.

Abraços,

Att,

Gisele Lessa Pinto.

Comentários

  • @GiseleLessa MG é uma região grande e que não é totalmente indexada... qual a localidade de MG que ele era? Voces da familia tem ligação com qual cidade em Minas?

  • GiseleLessaGiseleLessa Member
    editado May 7

    Olá, a família não têm ligação nenhuma com Minas Gerais; Roberto Pinto se casou no Rio de Janeiro e também faleceu no RJ. O seu filho Jovelino Pinto também nasceu no Rio de Janeiro Capital.

  • @GiseleLessa talvez seja o caso de pesquisar sobre suprimento desse registro na transcrição de casamento; MG é o estado com maior número de municípios do país (853) e somados aos distritos devem ser quase 1500 cartórios…. Sem delimitar uma região fica praticamente impossível procurar…

  • GiseleLessaGiseleLessa Member
    editado May 8

    Bom dia, tudo bem?

    Sim, eu estou pesquisando sobre o Processo de suprimento de certidão de Nascimento.

    Gostaria de saber se é possível fazer a Transcrição de Casamento junto com o suprimento de certidão no Consulado do Rio de Janeiro ou São Paulo.

    Quais conservatórios em Portugal aceitam fazer esse Processo?

    O ideal é fazer tudo em Portugal?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.