Espaço para discussão de outras cidadanias

editado May 4 em Outras cidadanias
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Nacionalidade portuguesa pelo casamento

Comentários

  • Sugestão ao @Admin: o assunto "outras nacionalidades" vira e mexe retorna e, de fato, são assuntos correlatos e que por vezes são de fato de interesse de muitos aqui (eu mesmo penso em pleitear minha cidadania Italiana). Talvez pudéssemos criar um novo tópico off-topic por definião ;-), com "debates sobre outras nacionalidades europeias". Quem viesse aqui perguntar, ou comentar, ou comparar, seria direcionado para lá.

    Não acho que exista demanda para criação de diversos subtópicos (espanha, itália, etc), creio que somente um forum seja o suficiente. Assim, atende-se à demanda e não se desvia a finalidade deste tópico (o que de fato atrapalha quem vem buscar informações sobre sua cidadania portuguesa).

  • Eu concordo com a sugestão do @andrelas Admin, confesso que eu mesmo tenho interesse por outras cidadanias, e as vezes acabo saindo do tópico por aqui.

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @andrelas @LeoSantos é só abrir a discussão que eu movo os comentários pertinentes para lá.

  • @andrelas concordo com você, o brasileiro é um país de miscigenação e uma grande parte não tem só uma origem, somos descendentes de portugueses, italianos, espanhóis etc. Às vezes uma pessoa entra aqui e acaba descobrindo que não tem direito ou não encontra os documentos portugueses e já dá aquela tristeza na pessoa, porém a pessoa tem tb uma origem Italiana e já abre uma janela ou porta de possibilidade. Não seria um local específico para ajuda como tem aqui no grupo de nacionalidade portuguesa, mas ja daria uma pincelada e ajudando entender por exemplo a cidadania italiana pelo lado da mãe ou da avó que muita gente acha que não tem direito e acha que sempre é via judicial.

  • andrelasandrelas Beta
    editado May 4

    @Admin, obrigado! Mas não seria melhor criar uma "categoria" (por exemplo, "Cidadanias de outros paises europeus (exceto Portugal)")? Confesso que o nome da categoria que eu sugeri está horrível ;-), mas pensei aqui e não consegui chegar a algo conciso e claro ao mesmo tempo. Pensei em "Cidadanias europeias não-portuguesas", mas achei pouco claro; pensei em "Cidadania Italiana, Espanhola, e de outros paises europeus", mas achei ruim citar alguns especificos, e por aí vai.

    Acho que criar simplesmente um tópico numa das categorias já existentes pode ser confuso. Com uma categoria, seria possível inclusive criar subtópicos dentro desta categoria para assuntos diferentes ("comparação de regras Portugal e Espanha", caso real que está rolando num dos tópicos; ou "Regras para cidadania Italiana", etc).

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @andrelas entendi que a idéia era somente um tópico/discussão, mas sim, pensando bem o assunto é relacionado e frequente o suficiente no fórum para justificar uma categoria. Também não é a primeira vez que pedem um espaço para isso. Vou criar a categoria.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.