RG de casada ou solteira?

Olá pessoal!

Eu já tirei as Certidões de Inteiro Teor reprográfica minha e do meu pai (declarante do nascimento foi meu avô), a Certidão do meu avô português do CRAV, e tinha autenticado a Xerox do meu RG de casada, ainda não apostilei, agora fiquei com essa dúvida..

Tenho que usar a Cópia autenticada e apostilada do RG de Solteira ou Casada?

Ouvi dizer que se fosse usar a de casada tinha que transcrever o casamento na certidão, mas eu não fiz, mas eu poderia fazer com a de solteira sem dar problema?

O que faço?

Desde já agradeço ☺️

Comentários

  • @Jane_Maia mande o RG com seu nome atual e declare o estado civil atual. Se é casada e mudou de nome não deve utilizar o RG antigo para nada. Transcrever seu casamento é uma obrigação que terá futuramente quando se tornar portuguesa de qualquer modo…

  • Obrigada pela resposta.

    Essa declaração como é feita? É uma declaração simples (Declaração de Estado Civil ) que terei que apostilar para validar a informação? Se for, sai mais barato que fazer a transcrição e emitir tudo de novo.

    Eu não uso o RG de solteira, mas ainda possuo guardado.

    O meu sobrenome português (Maia) está no meu nome de casada.

    A transcrição eu sei que terei que fazer mais pra frente para fazer a cidadania das minhas filhas, mas só quando a minha estiver pronta.

  • @Jane_Maia


    Essa declaração como é feita? É uma declaração simples (Declaração de Estado Civil ) que terei que apostilar para validar a informação? Se for, sai mais barato que fazer a transcrição e emitir tudo de novo.


    A declaração que ele diz, é preencher o formulário, no campo "estado civil", você deve informar o seu estado civil atual.

  • Ahh tá, mas eu poderei enviar a Certidão de Inteiro Teor sem a transcrição?

    Ou certamente irá cair em exigência quando analisarem a documentação?

    Obrigada

  • editado May 4

    @Jane_Maia

    Não dá para fazer transcrição de casamento nesse momento pois vc ainda não é portuguesa.

    Mande sua certidão de nascimento de inteiro teor reprográfica e, se for casada e tiver mudado o nome ao se casar, mande também uma certidão de casamento em inteiro teor, para justificar o fato de o nome que aparece no formulário 1c e no RG ser diferente do nome na certidão de nascimento. Todas certidões apostiladas.

  • Obrigada 😊

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.