Emissão Cartão Cidadão - Consulados

Boa tarde à todos. O tema não é o foco do grupo, e inicio me desculpando... mas sei q muitos dos participantes passaram por essa etapa e estou com dúvida na relação de documentos q devo levar:

  • Assento - Certidão de nascimento actualizada, emitida há menos de 12 meses (exceto as referentes a menores de 16 anos que não estão sujeitas a qualquer prazo de validade). Esta certidão pode ser obtida oficiosamente no posto, sem custos para o utente.

Minha dúvida está sobre o assento. O meu foi emitido em 2018, qdo acesso o Cívil On Line e emito um atual, vem exatamente igual ao q já possuo. Isso é um problema?

Comentários

  • @Cila Dias


    O meu foi emitido em 2018, qdo acesso o Cívil On Line e emito um atual, vem exatamente igual ao q já possuo.

    Mas por que seria diferente?


    Isso é um problema?

    Não entendi o que você acha que poderia ser um problema.

  • Cila DiasCila Dias Member

    @eduardo_augusto Pq na lista de documentos pede uma certidão recente... fiquei na dúvida, pq são iguais logo não tem como provar q é recente. Meio doido, né? Mas vc me deu segurança... já agendei!

    Muito obrigada!

  • @Cila Dias


    O registro civil português pode ser acessado pelo consulado e pelos funcionários do IRN diretamente.

    (desde que já tenha sido informatizado no Civil Online, claro)

    Assim, a cópia do assento português serve apenas para facilitar a localização do registro, independente de quando tenha sido emitido.

  • Cila DiasCila Dias Member

    @eduardo_augusto maravilha! Vc tem toda razão... estava insegura de exigirem algo q não teria... Mais uma vez obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.