Processo enviado para o Consulado de São Paulo

Preciso de uma luz, meu pai é filho de Português, ele deu entrada para obter a nacionalidade portuguesa no Consulado de São Paulo estamos na fase final. Em 02 de fevereiro/2022 foi a fase que leva os docs e paga e eles enviam para conservatória, acontece que ja se passaram 6 meses e não recebemos a chave para acompanhar o processo. Infelizmente deveria ter envido direto para conservatória mas na época não o fizemos. Como posso acompanhar o processo eu estou perdida e sem saber o que fazer. Minha tia que fez na mesma epoca ja finalizou o processo e meu pai mada.

Eu entrei emm contato com a conservatoria e ele disseram que o processo não foi entregado mas eles dizem o mesmo do da minha tia que já foi finalizado.

O que devo eu fazer?

Comentários

  • @Tata_Motana o ruim de fazer o processo via consultado é isso, além de demorar mais, você não tem "visibilidade" do processo.

    Você já entrou em contato com o consultado via telefone/email para saber o andamento? O que eles falam?

  • O processo de nacionalidade para filho maior de português tem levado cerca de 2 anos e meio.

    Pelo tempo de tramitação do pedido do seu pai, é provável que já tenha sido enviado à CRC para integração.

    Você pode consultar o andamento no site do Consulado (link https://consuladoportugalsp.org.br/intra-manager/login).

    Outra opção é solicitar informação por e-mail à CRC (rcentrais.consulados@irn.mj.pt). Mencione o nome do requerente e dos genitores.

  • editado May 2

    .

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.