Certidão de nascimento ou batismo

Boa noite, meu nome e Celso,estou tendo muita dificuldade de localizar a certidão de nascimento do meu bisavô Arthur esteves ribeiro, português.

Nós documentos que tenho, casamento,previdência, óbito,registro de imigrantes diz que nasceu em 1891,1892 e 1893.

Pai:Manoel esteves ou Manoel esteves ribeiro

Mãe:Maria esteves

Nos documentos, está escrito que nasceu na província do Minho,diocese do minho,não diz a freguesia que nasceu.

Minha avó que e viva só se lembra que ele dizia que era de trás dos montes,não lembra com quem veio,com qual idade,e se tinha irmãos.

Pedi para desarquivar o casamento dele,que foi em São Simão-sp,estou no aguardo.

Será que na certidão de nascimento de inteiro teor da minha avó consta mais informações?Alguém pode me ajudar, obrigado.

Comentários

  • @Celsodias

    Eu acho que deve ser um homônimo, mas como tem muitas coincidências vou deixar aqui para você e os demais colegas do fórum analisarem…

    Arthur https://digitarq.advct.arquivos.pt/ViewerForm.aspx?id=1102515 imagem m328.tif

    O ano 1892, nome do pai e a região conferem. A mãe é Benedita Alves (não confere) mas a madrinha é “Ribeira”. Este se casou em 1915 em Portugal e faleceu lá em 1971.

  • Estou pesquisando também pelo nome Artur,sem o th,estou achando bastante família esteves em melgaço, o ribeiro não sei se vem do pai ou da mãe dele,minha avó disse que ele veio adolescente para o brasil,não sabe com quem ele veio,os pais não foram,ele se casou com minha bisavó que e espanhola aqui no Brasil,ele tinha 22 anos, rezando para desarquivar o casamento e achar algum documento,região do Minho e bem grande,e minha vó disse que ele falava que morava na região dos trás os montes,estou pesquisando por Artur e Arthur, esteves,e pelo o pai dele,Manoel ou Manuel esteves.Mas eu agradeço a ajuda Alan,estou aqui nas pesquisas, obrigado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.