Pesquisa cidade de Caniço, Madeira
Boa tarde
Uma ajuda: como posso pesquisar um registro de nascimento de 1932 na cidade de Caniço, Madeira? Em qual Arquivo Distrital, por facor.
Muito obrigado
Silvio
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Boa tarde
Uma ajuda: como posso pesquisar um registro de nascimento de 1932 na cidade de Caniço, Madeira? Em qual Arquivo Distrital, por facor.
Muito obrigado
Silvio
Comentários
https://tombo.pt/f/scr03
Para complementar a ajuda que preciso:
nome: José de Nobrega
nascimento: 28/4/1932
local: Caniço
mãe: Clara de Caires
pai: jose de Nobrega
Muito obrigado
@LeoSantos - o registro que busco é de nascimento em 1932 em Caniço, Santa Cruz, Madeira
Registros de 1932 você não vai achar na internet.
Porém você pode pedir a certidão direto no civil online com os dados que tem. Nos tópicos dos guias ensina a fazer direitinho.
@silviosn
Como regra geral, apenas registros anteriores a 1911 estão disponíveis na internet. Para documentos emitidos a partir de 1911, como é o caso, você deve entrar no site CivilOnline e pedir o documento. Como solicitar certidões pelo civilonline - Guia — Fórum Cidadania Portuguesa
@silviosn seu registro não era da Madeira https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24986/onde-buscar-certidao-da-regiao-de-vila-real qual sua relação com esse Jose da Nóbrega que procura?
@AlanNogueira CAro Alan, o meu bisavô, sim, era de Vila Real e graças a você encontrei os documentos e já os pedi ao Arquivo Distrital.
Com relação à pesquisa da Madeira: o José de Nóbrega, já falecido, foi casado com a irmã da minha mãe, ou seja era meu tio. Estou ajudando os meus primos a fazer a modesta genealogia da família paterna deles.
Encontrei esse documento no FS:
@AlanNogueira Ele foi casado com Neide Valentini, irmã de Marisa, minha mãe.
@silviosn neste caso peça pelo civilonline, custa 10 euros e chega por e-mail em poucos dias. Registros após 1911 estão nas conservatórias e não fica online para pesquisa como os de batismo :-)
Muito obrigado, @AlanNogueira