Emprego

JOELSONSOUZAJOELSONSOUZA Member
editado April 25 em Processos de Atribuição

Boa tarde a todos, moro atualmente no Brasil, vim de viagem neste mes de abril onde estive em reuniao com uma empresa no qual me ofereceu um salário e emprego. Porém esta empresa exigiu CC e Passaporte Europeu.

Meu processo está finalizado aguandando o tao sonhado assento. Esta proposta por escrito que tenho em maos me ajudaria a obter este assento mais rápido? Obrigado.

Comentários

  • @JOELSONSOUZA Boa tarde!

    Vi outros casos aqui no fórum, de pessoas que mandaram email para a Conservatória sobre a situação do processo, pela mesma demora do assento, e dias depois eles liberaram.

    Não é algo com certeza, mas você poderia tentar, e adicionar a informação da proposta de emprego.

  • @JOELSONSOUZA


    Você já consultou a Conservatória para verificar se o assento não foi emitido?

    Há vários casos relatados de pessoas que tiveram os assentos emitidos entre Fevereiro/Março de 2024, mas até agora o status no site continua na bolinha 6 verde ou 7 marrom.


    No mais, eu concordo com o @_franpeixoto , é mandar essa carta que você tem, perguntar se eles podem emitir o seu assento, excepcionalmente fora da ordem, em função de uma oferta concreta de emprego.

  • @_franpeixoto Boa tarde, meu processo foi finalizado tem um pouco mais de 1 mes ainda. Tenho medo de o efeito ser contrário e me jogarem pro fim.

  • @_franpeixoto@eduardo_augusto Obrigado por seus comentários.

  • Seu processo já foi analisado e despachado então não cabe mais na questão de prioridade na fila, o que esta impedindo de emitir o seu assento é o novo sistema automático que esta em fase final de desenvolvimento e qualquer e-mail que mandar para eles será respondido de forma padrão, mas se quiser mandar e-mail questionando a prioridade pode enviar a vontade.

  • @_franpeixoto Pessoas que reclamaram foram pessoas com processo aprovados e que tiveram sorte de o teste de emissão automático em fevereiro ter beneficiado eles e pelo que consta não seguiu ordem de despacho nem da fila, ele pode enviar e-mail questionando se foi emitido na data ou pagar no civilonline para tentar a sorte, o máximo que irá receber é uma recusa do civilonline ou uma resposta padrão do ACP.

  • @JOELSONSOUZA Acho improvável disso acontecer por causa de um simples pedido visto que la é um órgão sério e responde ao judiciário do país não acho que um conservador/oficial iria querer se prejudicar por quebrar o código de procedimentos administrativos por ordem de chegada por conta de uma pergunta simples de um solicitante.

  • @welinty obrigado amigo!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.