Ajuda para localizar os dados dos bisavós
Oi pessoal,
Preciso de ajuda para localizar o registro de casamento ou nascimento do meu bisavô. Ao que tudo indica os vínculos que fiz no family dos ascendentes estão corretos, faltam os bisavós.
Avó - Maria Aparecida Ignácio.
Bisavôs - Antônio Ignácio 1889 e Cândida Maria Rosa 1894
Trisavôs - Antônio Ignácio Júnior e Emília da Conceição
Tretravôs - Antônio Ignácio e Maria Joaquina
Quinto avôs - Antônio Ignácio e Costodia Maria
Obrigada pela ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@karina_kasasy
Segundo estes registros o casal era natural do estado de Sao Paulo, já olhou nestas localidades?
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CS6J-PFXS?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6XZN-JTBQ&action=view
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CS6J-PF6D?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6XZN-JT1M&action=view
@AlanNogueira,
Estes registros eu localizei durante a minha pesquisa. Minha vó que já é falecida falava que era filha de Português. O registro dos tios dela são em Portugal, porém o do Pai eu não encontro. A mãe Candida era sim do estado de São Paulo.
@karina_kasasy
Folheou os livros de Vila Marim, Concelho de Mesão Frio onde estao os batismos dos irmaos dele?
Estao online aqui https://tombo.pt/f/msf07 - olhe alguns anos antes e depois, pois em muitos casos as datas de nascimento que temos nos documentos brasileiros nao batem perfeitamente.
@karina_kasasy
Se ao folhear os batismos da freguesia, como o colega sugeriu, não achar nada sobre o "seu" Antonio, eu penso que você deveria achar o casamento de Antonio Ignacio e Candida em Rocaina (estado de São Paulo) para ter mais certeza de que ele é realmente PT e/ou ter melhor ideia de onde e quando Antonio nasceu. Os nomes são razoavelmente comuns e podem ter homônimos.
Na árvore que você colocou, vi que tem um erro aqui no Antonio Ignacio Junior.
https://www.familysearch.org/tree/person/details/MFDZ-1HY
Ele não é do distrito de Beja, mas de Vila Real também, como mostra seu casamento em 1882 com Emília da Conceição. Ver tif 088, casamento número 10:
https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1062218
Nesse casamento consta que Antonio nasceu em 11 de fevereiro de 1864, então foi fácil achar seu batismo na mesma freguesia; ver tif 076:
https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1062251
Esse dado que Antonio tinha 18 anos ao casar te ajuda ao buscar filhos dele; provavelmente ele não tem nenhum antes de casar com Emilia em 1882. Só olhar todos os batismos da freguesia depois do casamento e ir vendo os nomes dos pais dos batizados. Assim você vai preenchendo todos os nascimentos, para ter uma ideia de quando um outro filho poderia ter nascido, além dos que já achou.
Para confirmar: esse tios de sua avó que você mencionou, você já tinha os nomes deles por fontes da família, ou foi porque achou os batismos pelo FS?
Esse óbito é o de seu avô?
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSFN-H926-G
Ali diz que ele é natural de SP. Mas óbitos podem ter muito erros. Você sabe se o declarante do óbito (Rafael Zangaro?) é da família?
@CarlosASP ,
Sim, o óbito é do meu avô, eu acho que o Rafael é um primo do meu pai. Algumas informações foram inseridas no family por algum familiar que eu não conheço, já enviei mensagem para ver se consigo contato. Meu pai perdeu totalmente o contato com a família, inclusive tem gente que sequer sabe que minha vó faleceu.
Vou verificar a certidão de casamento que você vinculou aqui e procurar mais dados como sugeriu o @AlanNogueira .
Volto a postar as novidades. Obrigada!