Documentação

Boa tarde!

Quais seriam os documentos para atribuição da cidadania? Gostaria de fazer pelo correio enviando meus documentos para o Porto, alguém poderia me informar o endereço para envio? Qual seria a melhor empresa para envio de documentos? Sou filha de português, casada e mudei meu nome após o casamento.

Desculpem por tantas perguntas, sou leiga no assunto.

Muito obrigada!

Comentários

  • Boa tarde, gostaria de tirar uma duvida quanto a certidões brasileiras.

    O casamento dos avós foi entre os anos de 1899 e 1900, sendo que já foram feitas as buscas em todos os cartórios e igrejas da cidade e simplesmente ninguém encontra o registro religioso e o civil, nos registros de nascimento dos filhos consta que o casal foi recebido civilmente na cidade, gostaria de saber se o óbito brasileiro do Português, substitui o casamento brasileiro.

    Dados do processo de cidadania p neto.

    Casamento de Português com brasileira, onde o declarante do filho foi o português, e o declarante do neto foi o filho do Português.

    Não foi feita a transcrição do casamento em Portugal, por ter sido o declarante de nascimento do filho o cidadão português

  • @DárioJr

    O casamento do antepassado PT não é um documento sempre exigido em um processo de neto:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24046/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-formulario-1d

    Como no seu caso, o avô PT foi o declarante do nascimento do filho, e se o registro do filho foi antes de um ano de idade, a transcrição do casamento não é geralmente necessária.

    Você poderia precisar do casamento para "fixar" o nome completo do PT na idade adulta, pois imagino que o batismo seja só com prenome. Mas o óbito serve para isso também (ou outro documento oficial de PT; por exemplo o passaporte para emigrar para o BR).