Documentação

Boa tarde!

Quais seriam os documentos para atribuição da cidadania? Gostaria de fazer pelo correio enviando meus documentos para o Porto, alguém poderia me informar o endereço para envio? Qual seria a melhor empresa para envio de documentos? Sou filha de português, casada e mudei meu nome após o casamento.

Desculpem por tantas perguntas, sou leiga no assunto.

Muito obrigada!

Comentários

  • Boa tarde, gostaria de tirar uma duvida quanto a certidões brasileiras.

    O casamento dos avós foi entre os anos de 1899 e 1900, sendo que já foram feitas as buscas em todos os cartórios e igrejas da cidade e simplesmente ninguém encontra o registro religioso e o civil, nos registros de nascimento dos filhos consta que o casal foi recebido civilmente na cidade, gostaria de saber se o óbito brasileiro do Português, substitui o casamento brasileiro.

    Dados do processo de cidadania p neto.

    Casamento de Português com brasileira, onde o declarante do filho foi o português, e o declarante do neto foi o filho do Português.

    Não foi feita a transcrição do casamento em Portugal, por ter sido o declarante de nascimento do filho o cidadão português

  • @DárioJr

    O casamento do antepassado PT não é um documento sempre exigido em um processo de neto:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24046/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-formulario-1d

    Como no seu caso, o avô PT foi o declarante do nascimento do filho, e se o registro do filho foi antes de um ano de idade, a transcrição do casamento não é geralmente necessária.

    Você poderia precisar do casamento para "fixar" o nome completo do PT na idade adulta, pois imagino que o batismo seja só com prenome. Mas o óbito serve para isso também (ou outro documento oficial de PT; por exemplo o passaporte para emigrar para o BR).

    Leia com muita atenção o óbito para ver todos os nomes, datas etc ali contidos não entram em conflito com os em outros documentos obrigatórios do processo. Óbitos são os documentos que costumam ter mais erros.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.