Check list dos documentos necessários
Bom dia,
Estou enviando dos documentos para obtenção da nacionalidade de minha mãe, neta de portugueses. Tanto o avô quanto a avò dela são portugueses e se casaram lá.
Estou enviando:
1 - Formulario 1D preenchido por ela e com reconhecimento da assinatura em cartório brasileiro (tem que apostilar?)
2 - Certidão de nascimento do avô portugues enviado por Portugal
3 - Certidão de nascimento do pai dela (filho do português) - copia reprografica, apostilada
4- Certidão de nascimento da minha mãe (requerente), copia reprografica e apostilada.
5 - Registro de antecedentes criminais da minha mãe.
Tem alguma outra coisa que seja interessante enviar? tipo RG ou copia da certidão de casamento dos portugueses??
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Elainesoares , check aqui a lista de documentos: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24046/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-formulario-1d#latest
@Elainesoares
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Netos Formulário 1D — Fórum Cidadania Portuguesa
@texaslady fiquei com duvida com relação aos antecedentes criminais. Ela tirou o brasileiro e está validado., como descrito na lista de documentos. O proximo item dessa lista fala de apostilamento do atestado. Não entendi se é necessário apostilar o atestado do Brasil ou não. Vcs podem ajudar?
@Elainesoares ,
O atestado brasileiro não precisa de apostila. Se sua mãe viveu em outro país que não seja o Brasil, teria que enviar atestado criminal daquele país ou países, e este sim precisaria ser apostilado.