Trisavó portuguesa impossível de ser encontrada?
Bom dia, meus caros
É meu primeiro dia por aqui. Já não sei mais como proceder em minha pesquisa. Vamos lá:
Segundo o documento de nascimento de minha avó materna ela é neta de Delfina de Paula ou Delphina Paula ou Delfina Maria de Jesus. No documento de nascimento da mãe dela (minha bisavó) consta que a mesma é filha de Delfina de Paula (portuguesa) e neta de Clemente de Paula e Felicidade de Paula ou Felicidade Maria das Dores.
Minha bisavó nasceu onde hoje é a cidade Tabapuã - SP - perto de Catanduva, etc.
PROBLEMAS:
Já revirei o Family search e os demais motores de busca de imigrantes e nada encontrei sobre Delfina ou seus pais.
Não consigo encontrar o casamento com meu trisavô (na foto).
Ela faleceu antes dele (não sei onde) e não consigo encontrar o óbito dela, sendo que ele faleceu em Fernandopolis e nada de registro dela por lá.
HISTÓRIA ORAL:
Extremamente escassa. Minha avó só sabia dizer que Delfina era de Trás os Montes ou Chaves. Seus irmãos nõa sabem dizer absolutamente nada.
DNA: infelizmente minha avó morreu em 2020 e eu apenas comecei a pesquisar em 2021, ano em que fiz meu teste de dna e da minha mãe, que não nos levou a nenhuma pista relevante a respeito de Delfina.
Confesso que não sei mais o que fazer. É uma geração tão próxima e ao mesmo tão distante.. em vários ramos de minha árvore já cheguei a 1500 e em ramos portugueses mais antigos cheguei a 1600. Porém, sobre ela, minha trisavó NADA DESCUBRO!
Se alguém puder me ajudar, agradeço!
Comentários
@Leandrops essa pesquisa é no sentido de obter cidadania?
@guedesmarcia na verdade não, é curiosidade minha, mesmo! Eu gosto de explorar minha árvore genealógica e até onde sei, nem minha mãe teria direito à cidadania, logo, não tenho também.
@Leandrops já tentou o my heritage e as listas do museu do Imigrante?talvez te ajude.