Instruções iniciar o processo de cidadania.

Olá a todos.

No ano passado comecei uma busca independente para localizar a história da minha família, aos poucos consegui reunir informações e assim completei algumas lacunas que haviam em minha árvore.

Há pouco tempo com ajuda deste fórum consegui chegar ao meu objetivo principal, que era localizar o assento de batismo de minha bisavó portuguesa. E deste modo, agora possuo alguns documentos que talvez sejam suficientes para iniciar meu processo.

Posto isto, venho pedir ajuda para os próximos passos, que por questões financeiras tentarei fazer o processo sozinha. Me informei que por ser tratar de uma certidão de 1905 preciso requerer ao arquivo distrital de Viseu, no entanto, fiquei em dúvida quanto aos próximos passos, quanto à tradução, apostilamento, certificação e entre outros.

O meu processo é de atribuição para neto, e gostaria de faze-lo da forma mais rápida possível, e se possível à distancia pois resido no Brasil.

Caso alguém já tenha feito este caminho e possa me orientar serei eternamente grata.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.