Emissão do documento de identificação - CC
Bom dia!
Sou de Americana, interior de São Paulo, já tem um bom tempo que estou tentando agendar no Consulado ou nos escritórios os serviços para emissão dos documentos português, minha cidadania saiu em 2021, notei que agora temos novamente uma nova plataforma para agendamentos, diante disto, me surgiu duas duvidas, não tem mais agendamentos para os vice consulados de campinas e outros municipios, e referente a nova plataforma, tem dia e horário que o sistema disponibiliza os agendamentos ?
Sem mais,
Agradeço a atenção de todos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Edmur
Tem que olhar em "Permanências Consulares" para ver onde e quando estarão e o procedimento para agendar:
https://saopaulo.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/permanencias-consulares#consulado-geral-de-portugal-em-sao-paulo
Só esclarecendo: esses outros locais não são representações diplomáticas "de verdade", as únicas no estado são em São Paulo e Santos. Apenas quando o pessoal do consulado se desloca para esses locais é que é possível pedir esses serviços.
@CarlosASP
Quero agradecer pelos esclarecimentos e orientações, irei buscar as informações no link compartilhado.
Gratidão 🙏
@Edmur Tente os consulados "Itinerantes". Eu fiz o da minha mãe em campinas. Eles tem varias datas espalhadas no estado de sp durante o ano. Agora dia 08/05/24 terá em campinas de novo. Entra no site do consulado em sp. Boa sorte.
Ou se tiver alguma viagem marcada para portugal lá é rápido. Meu irmão foi a passeio e fez o dele na hora. Mas é claro, tem que ter alguma viagem marcada para compensar.
No meu caso, estou aguardando o assento ainda. Abs.