Pedido de urgência

Bom dia grupo,

Tenho um processo artigo 1c maior de idade aberto em 2021.

Eu sei que é possível entrar com pedido de urgência caso você more em Portugal e o seu visto esteja prestes a vencer.

Porém, eu estou numa situação similar mas morando na Alemanha. É possível pedir urgência quando meu visto alemão está prestes a vencer?

Desde já, agradeço a ajuda de todos.

Comentários

  • @Ricafabreu2


    Visto prestes a vencer não é considerado motivo válido para urgência nos processos, uma vez que a alternativa existe de renovar o visto.

    Dito isso, qualquer pessoa tem o direito de pedir uma avaliação em caráter de urgência. E o conservador tem a prerrogativa de aceitar ou não esse pedido.

    No seu caso, vamos dizer por exemplo, que você esteja trabalhando na Alemanha, com um visto de trabalho, e o seu empregador disse que não tem interesse em renovar o seu visto, mas manteria o seu contrato caso você tivesse uma forma de ficar na Alemanha.

    Se você tiver isso por escrito da sua empresa, pode usar para fundamentar um pedido de urgência. Mas o conservador pode também pensar, "ora, se a empresa está interessada nele, que providencie um visto para ele".

    Como eu disse... pode pedir, mas não conte com o deferimento para fazer os seus planos.

  • @Ricafabreu2 esse motivo de visto a vencer nao é motivo de urgência,para eles.e no seu caso mesmo que fosse,demora para ser avaliado,sendo que processo 1 c de 2021 deve estar muito próximo de sair.

  • @Ricafabreu2

    Já tentou ligar na Linha Registos para verificar o status de seu processo? Um processo 1c iniciado em 2021 (mesmo que fosse na CRC Lisboa, que é mais lenta) já deveria estar concluído.

  • Eu pedi urgência no meu pedido e levou 1 ano para ser analisado. Bem capaz do seu processo sair antes de analisarem seu pedido.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.