Assentamento de Nascimento do meu avô em Quiraz

Meu avô nasceu na Freguesia de Quiraz, em Vinhais - Bragança. Apesar de termos uma certidão do Passaporte dele, que tem registrada a informação do local de nascimento e nome dos pais, , estão nos solicitando a copia do Assentamento de Nascimento, porém o Arquivo Distrital de Bragança só tem os documentos até Março de 1911 e meu avô nasceu em Agosto deste ano. No Arquivo de Vinhais me informaram que esse documento já foi enviado para Distrital de Bragança, então estamos de um lado para o outro.

Algum tem alguma orientação ou dica de onde conseguir esse documento?

Comentários

  • editado April 12

    @Mirtis

    Já pediu pelo CRAV neste livro https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1305063 e foi negado?

    Olhou com a Conservatória? Alternativamente pode tentar pedir pelo civil online Como solicitar certidões pelo civilonline

  • editado April 13

    @Mirtis

    Só para confirmar se estamos falando a mesma coisa: a conservatória de Vinhais lhe informou que os livros de 1911 já foram enviados ao Arquivo Distrital?

    Se for isso, no link de pedido ao CRAV que o colega colocou acima, coloque nas observações essa informação e quem lhe deu isso.

  • @AlanNogueira , muito obrigada pela atenção. Segui a sua orientação, mas infelizmente, por esse link só é possível solicitar documentos com até 100 anos. Meu avô nasceu em 1911. 😔

    Você tem outra dica?

    Antecipadamente, agradeço seu tempo e atenção.


    @CarlosASP , agradeço pelo retorno. Sim, é exatamente essa a situação: Vinhais diz que já encaminhou essa documentação para Bragança, mas conforme a resposta do CRAV, Bragança não tem o ano de 1911 completo, somente até março e meu avô nasceu em novembro.

    Refiz a solicitação pelo CRAV. Quem no terceiro pedido eles encontrem. 😊

    De qualquer forma, muito obrigada pelo retorno.

  • @Mirtis é Só colocar uma data menor que 100 anos ao preencher, mantendo o dia e o mês que a pessoa nasceu (por exemplo: 17-04-1925).


    No campo de observações, explique e coloque a data correta.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.