Processo: cidadania filho menor - realizado via Permanência Consular - sem retorno

Estou preocupada com a falta de informação do processo da minha filha. Meu esposo é cidadão português e em abr/23 demos entrada na cidadania da nossa filha (6anos). Fomos atendidos em uma Permanência consular em Araraquara. Fizemos o pagamento da taxana hora, a responsável coletou o formulário preenchido, as certidões e documentosos da minha filha e levou para consulado em São Paulo (eu acho?!). Não recebemos nenhum protocolo na hora e até hoje não recebi nenhum ofício ou comunicado sobre o processo dela. Não sei nem onde acompanhar ou consultar. É dessa forma mesmo que esses processos acontecem? Obrigada

Comentários

  • editado April 12

    @Thais_Minati

    Infelizmente os processos feitos via consulados são os mais demorados e não se tem muita visibilidade do que acontece. Por isso em geral se recomenda mandar o processo por correio para uma conservatória em Portugal.

    Recomendo ligar no consulado em SP e pedir informações sobre o andamento e número do processo provavelmente está na CRC Lisboa "aguardando integração".

  • @Thais_Minati


    Infelizmente, não há forma de acompanhar os processos iniciados via consulado. Não há muito o que fazer, a não ser ficar cobrando e cobrando até obter alguma informação.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.