Dúvidas sobre tempo de espera após Exigência.

Bom dia ou boa tarde a todos,

Tenho um processo artigo 1c, filho de portuguesa. maior de idade, enviado ao CRC em Setembro de 2021. O processo entrou em exigência no dia 22/02/2024. Eu enviei os documentos exigidos imediatamente e eles o CRC recebeu no dia 14 de março, conforme me foi confirmado por e-mail do proprio CRC. Segue o email que me foi enviado:

"Informa-se V. Exa. que após consulta no sistema informático, verifica-se que foi rececionada documentação para o processo em epígrafe. Mais se informa que a referida documentação vai ser objeto de análise por ordem de data de entrada nos serviços e que logo que possível será informado o que houver por conveniente."

O problema é que desde que recebi o e-mail nada mudou. A bolinha segue no 4 estágio em exigência. O e-mail me preocupa porque fala em "análise por ordem de dados de entrada nos serviços", isso significa que tenho que voltar no final da linha? Alguém já teve uma experiência semelhante e sabe quanto tempo a nova análise?

Agradeco a ajuda de todos.

Comentários

  • @Ricafabreu2


    Infelizmente, não há um padrão detectável.

    Em alguns casos, após a entrega dos documentos da exigência, o processo é finalizado em algumas poucas semanas.

    Em outros casos, passam-se meses.

    Para piorar, as bolinhas não tem sido mais atualizadas de maneira constante.

    De modo que... nada a fazer além de esperar!

  • @Ricafabreu2 @Eduardo

    ola! O meu processo também caiu na exigência mais até agora não recebemos a carta.

    tem alguma instruções especial quando caiu em exigência e o endereço q vc precisa enviar os documentos são o da conservatória? Sendo Lisboa our Porto por exemplo?? Obrigado

  • @Ksusu Eu recebi um email com a requisição e o endereço pra enviar os documentos. Melhor tu ligar pra eles.

  • estou na mesma situação, documentos recebidos em fevereiro e até agora nada.

  • @Ricafabreu2 eles hoje responderam um e-mail que eu havia enviado… simplesmente encaminharam novamente a carta de exigência e disseram que precisam dos documentos solicitados (que já foram enviados e recebidos de acordo com o código de rastreio). Não sei mais o que fazer

  • @Ricafabreu2 pq o seu caiu em exigencia? Qual doc estava com problema?

  • @AndreFonseca Eu mandei a certidão de nascimento digital ao invés naquela que tem a foto do livro de registros e tal.


    @HellenChermont e se tu mandar um print do correio dizendo que foi recebido?

  • @Ricafabreu2 foi o que fiz! mas nada de resposta! irei ligar amanhã pra la

  • @HellenChermont


    eles hoje responderam um e-mail que eu havia enviado… simplesmente encaminharam novamente a carta de exigência e disseram que precisam dos documentos solicitados (que já foram enviados e recebidos de acordo com o código de rastreio). Não sei mais o que fazer


    Aqui pode ser duas coisas:

    1) Os documentos se extraviaram dentro da Conservatória;

    2) Os documentos que você enviou não são os documentos que eles pediram


    Minha sugestão: ligue para a Linha Registos.

  • Atualizando meu status:

    Hoje liguei pra lá e me informaram que meu processo foi aprovado hoje, na mesma hora enquanto estava na ligação já saiu a exigência e pulou pra bolinha 7.


  • @HellenChermont que maravilha!! Parabéns :) tu lembra que dia eles receberam teus documentos em fevereiro? Assim posso ter uma ideia de quanto tempo demorou...

  • @Ricafabreu2 receberam dia 19/02.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.