Ajuda a um amigo português

Bom dia meus amigos, estou hoje em Portugal graças a ajuda de vocês e gostaria de ajudar um senhor e amigo que fiz assim que cheguei as terras lusitanas. O nome dele é João do Carmo Mendes, país Maria do Carmo e José Mendes, ele nasceu em castelo branco... Se puderem a me ajudar a pelo menos encontrar os nomes de seus avós já seria de grande ajuda. Desde já agradeço a todos por sempre estarem prontos a ajudar.

Comentários

  • Na certidão de nascimento dele não consta o nome dos avós?

  • @brazloureiro


    Não tem a data de nascimento dele?

    Se foi depois de 1911, a princípio basta ele se dirigir a uma Conservatória e pedir uma cópia, ou até mesmo pedir pelo Civilonline.

    Documentos pós-1911 não estão disponíveis na internet, então a chance de descobrir algo é menor.

  • Ele não tem a certidão, somente o cartão cidadão dele.

  • @brazloureiro

    Basta ele entrar no civil online, informar os dados dele (nome completo, nome dos pais, data e local de nascimento), paga 10€ e em um ou dois dias recebe o assento de nascimento. Lá constará o nome dos avós.

    A propósito, curioso a pessoa não ter acesso à própria certidão de nascimento nem saber os nomes dos próprios avós. De qualquer forma é um “mistério” fácil de ser solucionado.

    Boa sorte

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.