Processo em andamento - Dúvidas para próximos processos

Boa Tarde.

Prezados,

Graças ao forum, ano passado meu pai conseguiu seu assento de nascimento.

Desta forma, já encaminhei minha documentação que está em processo.


Quando meu pai foi realizar a solicitação do cartão cidadão e passaporte no consulado, eles informaram que ele estava com solteiro na documentação. Para ele não é um problema, pois minha mãe tem dupla nacionalidade italiana. Porém para mim, quero realizar de minha esposa e filha posteriormente.

É possível fazer algo neste momento para comprovar meu casamento, para que meu assento já venha como casado? Ou tudo será alterado posteriormente?

A solicitação da minha filha e minha esposa, só podem ser enviados após sair meu assento certo?


Grato pelo apoio!

Comentários

  • @felipezemvieira ,

    Sim você precisa de seu assento para o pedido de sua esposa e filha. O seu assento sairá com o seu nome de solteiro, como se você tivesse nascido em Portugal. E sim, posteriormente você tem que fazer a transcrição de seu casamento para solicitar a nacionalidade de sua esposa.

    Quanto a sua filha, mesmo com o assento com o nome de solteiro poderá imediatamente após conseguir sua nacionalidade, pedir a dela.

    Lembrando que o processo de sua esposa, pelo menos até hoje, é processado em Lisboa. O de sua filha poderá ser processado em Lisboa, mas a CRC Lisboa é muito lenta e atualmente Porto é mais recomendável.

  • @texaslady,


    Era da forma que eu imaginava mesmo então..

    Ok.. Vou aguardar meu processo finalizar e depois seguimos as meninas hehehe..

    Como não encontrei aqui no forum essa resposta, resolvi criar o tópico.


    Se possível, o tópico pode ser fechado!

    Grato pelo apoio.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.