Tempo Cidadania de Neto - Idoso

Olá.

Enviei todos os documentos para iniciar o processo do meu pai como neto de Português para Lisboa via DHL.


Os documentos chegaram no dia 25 de março e no dia 26 de março já recebemos a senha com a chave de acesso ao processo.


Eu gostaria de saber se por ele ter 85 anos, ainda existe a prioridade que existia há anos atrás para pedidos de cidadania para netos idosos acima de 80 anos. Ainda existe essa prioridade automática por idade?


A chave de acesso + senha foram ambas enviadas rapidamente, logo 1 dia após chegarem na conservatória de Lisboa! Muitos dizem que às vezes demora 1 mês para enviaram a chave + senha, então ficamos surpresos.


De qualquer forma, é apenas uma curiosidade nossa saber se ainda há a prioridade automática para os idosos acima de 80 anos como nos anos anteriores, visto que o meu pai é neto de português e ele possui 85 anos de idade. Ele irá completar 86 anos em agosto de 2024.


Desde já, muito obrigada!

Comentários

  • @MonicaGP


    Eu gostaria de saber se por ele ter 85 anos, ainda existe a prioridade que existia há anos atrás para pedidos de cidadania para netos idosos acima de 80 anos. Ainda existe essa prioridade automática por idade?


    nao, foi extinta.

  • Que pena… Recebemos a senha e chave do processo de forma tão rápida que ficamos na esperança… Obrigada, @eduardo_augusto..!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.