Não há vagas no consulado do RJ para agendamento de pedido de cidadania portuguesa. O que fazer?
Marcio L M Sousa
Member
Bom dia!
Minha mãe possui assento de nascimento em Portugal e já consegui fazer a transcrição da certidão de casamento dela em Portugal. Para dar entrada na minha cidadania através do consulado, é necessário o agendamento presencial, porém não há vagas no consulado do RJ. Entrei em contato com eles por telefone para saber qual seria a outra forma de envio dos documentos. Eles informaram que seria através do site do ministério da justiça de Portugal. Só que por lá é necessária uma certificação digital para solicitantes e advogados.. pelo que eu entendi, somente cidadãos portugueses tem acesso a esse serviço. Alguém sabe se há uma outra forma de envio da documentação?
Muito obrigado!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Siga as orientações daqui:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24047/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-filhos-maiores-formulario-1c/
Sempre orientamos a fugir de consulados ao pedir nacionalidade, porque demora mais e você não tem acesso ao andamento.
@LeoSantos muito obrigado pela informação. A taxa só pode ser paga em cheque ou há como pagar de outra forma?
@Marcio L M Sousa a melhor forma é pagar com cartão de crédito internacional, se você não tiver um dá pra fazer via online nesses nubanks, C6 etc...
@LeoSantos perfeito!! E como faz para pagar através de cartão de crédito?
@Marcio L M Sousa no link que eu te passei tem tudo detalhado, você vai pro site do IRN, escolhe a opção de cartão de crédito, escolhe a bandeira e insere as informações do cartão... depois vai receber um email com a confirmação do pagamento.