Aquisição de Cidadania Portuguesa

Prezados,

Recentemente meu pai me pediu para que eu procurasse saber se minha avó teria direito a aquisição da cidadania portuguesa, posteriormente ele e por fim nós. Para resumir a situação, minha avó (mãe do meu pai), ainda viva, e neta de Portuguesa (já falecida em Portugal).


É importante deixar claro que a avó da minha avó já faleceu, bem como sua mãe.


Nessa situação há possibilidades da minha avó adquirir essa cidadania?


Agradeço pela atenção.

Comentários

  • @fscbrugger

    Sua avó pode pedir pois ela está viva e é neta de português. Após sua avó ter o assento de nascimento emitido seu pai pode pedir pois será filho de portuguesa (sua avó). Você poderá pedir como neto de portuguesa (sua avó) ou esperar seu pai ter o assento e pedir como filho de português.

    Para mais detalhes sugiro ler alguns dos outros tópicos do fórum que tem muitas informações que podem lhe ajudar.

  • @Amorim ,


    Primeiramente muito obrigado pelo seu tempo, é ótimo saber que existem pessoas dispostas a nos ajudar. Bom, agora com essa informação em mente, descobri já que minha avó tem a certidão de óbito da avó dela que é portuguesa. Será que essa documento é válido ou ainda terei que procurar pela certidão de nascimento?


    A avó da minha vó veio para o Brasil e aqui formou família. Existe algum problema em relação a essa informação?

  • @fscbrugger

    Sugiro ler os guias do fórum, é o segundo tópico fixado.

    Para facilitar pode usar esse link:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17610/guias-e-informacoes-uteis-comece-aqui#latest

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.