Transcrição de Casamento - Local mais Rápido 2024

Bom dia a todos!

Estou no Brasil, e preciso transcrever o casamento de meus pais em Portugal, pelo o que eu vi, os processos estão bem demorados. Li casos de 1 ano de espera, e fiquei assustada.

Qual o Local menos demorado, CRC Porto ou em São Paulo?

Já providenciei os documentos, minha dúvida agora é pra qual local enviar, e se precisa preencher algum requerimento, fora a documentação.

Me passem informações, por gentileza.

Comentários

  • Escritório Consular de Santos! Tem uns relatos recentes de terem realizado em uma semana, o prazo que eles me informaram é um mês.

  • Bom dia pessoal,

    como funcionam os consulados aqui no Brasil, qualquer pessoa pode enviar seu processo para a unidade de Santos ou precisa residir lá? Meu pai mora em Curitiba e precisa fazer o cartão cidadão, passaporte e transcrição do casamento.

    obrigada pela ajuda

  • @Paulafur vc precisa enviar pro consulado que atende sua região. Existe um em Curitiba, entra em contato com eles. Se os prazos forem muito ruins, se vc conseguir alguém em SP, dá para usar o endereço deles e fazer em Santos.

  • Obrigada @lolly

    Me parece que Curitiba está terrivel, nem agendamento está sendo possivel conseguir lá. Eu moro em São Paulo, posso usar meu endereço mesmo tendo o consulado aqui? A emissão do cartão cidadão é presencial certo? Como faço para agendar em Santos?

  • @Paulafur


    Não precisa de agendamento para fazer transcrição, os documentos podem ser enviados pelo correio.

  • Ouvi dizer que Faro está rápido para casamento, alguém confirma?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.