Processo de cidadania via Judeu Sefardita parado no item 1 há quase 3 anos e sem previsão de análise
Olá a todos,
Mais alguém está com o processo de cidadania via Judeu Sefardita estacionado no primeiro item "recebido" há quase 3 anos e que foi recém-informado de que o processo não chegou à distribuição.
Gostaria de saber se tem mais alguém passando pela mesma experiência que eu.
"Exmª Senhora,
Devido ao enorme volume de processos entrados, a conservatória ainda não chegou à distribuição dos processos entrados em 18 de Agosto de 2021, que é o caso de V.Exª."
Parece que nem começaram a analisar o processo. Será que haverá uma espera de pelo menos mais 2 anos pela frente?
Agradeço a todos pela atenção
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@vmoura O seu processo está no ACP? Lá tem demorado 2 anos pra sair da bolinha 1 pra bolinha 2.
É normal, todos no CRC Lisboa estão passando pelo mesmo, eles acabaram de começar a distribuir na primeira semana de março, meu arquivo é de abril de 2021 e ainda está na bola 1 sem movimento, não há tempo estimado para conclusão no momento
O meu processo se encontra na mesma, igual a de vocês todos, sem previsão de conclusão.
Tudo bem, pessoal!
Alguém aqui do grupo tem alguma notícia sobre o mês que estão sendo analisados os processos na conservatoria de Lisboa ?
Abç
@lucaslna Meu processo está no CRC Lisboa mesmo. Eu dei entrada no processo dos EUA e minha mãe e irmãos, do Brasil. Minha mãe e irmãos até hoje não receberam a chave de acesso. Alguém com situação parecida?
Estarei em Lisboa semana que vem. Alguém sabe dizer se indo lá na Conservatória pessoalmente adianta algo? Eu tentei agendar atendimento online, mas a página está com erro. Então encontrei um telefone como alternativa pra fazer o agendamento e a atendente disse que eles não agendam por telefone (estranho porque no site que eu vi dizia que sim). Ela também disse que é bem difícil conseguir senha e que tem que chegar muito cedo na Conservatória (coisa de 5h, 6h da manhã). Fico me perguntando se vale perder o dia numa fila só pra vê-los dar de ombros e não saber como me ajudar.
@vmoura
nao faça isso. É perda de tempo.
@eduardo_augusto Na última hora decidi não ir lá na conservatória de Lisboa. Vi que a situação das filas para pegar senha era beeeeem pior do que eu imaginava. As pessoas vão pra fila de noite (às vezes no início da noite se não estou enganada) e dormem lá pra tentar a sorte. E mesmo assim, muitos saem sem conseguir nada. Então é perda de tempo mesmo, como vc disse. Enviei e-mail pra eles e a expectativa é que eles levem meses pra responder. Só nos resta esperar mesmo.
Me avisem se souberem de alguém está com a situação parecida com minha mãe e irmãos, que desde 2021 ainda não receberam a chave de acesso.
@vmoura
Esses processos foram enviados para uma conservatória em portugal, ou para um consulado português no Brasil?