Pesquisa sobre meu avô que emigrou para o Rio de Janeiro

Olá a todos, estou escrevendo para vocês porque procuro meu bisavô (e sua possível família no Rio de Janeiro).

Através de diversas pesquisas tanto no município italiano ao qual pertenço quanto em um arquivo nacional brasileiro, consegui obter algumas informações:

NOME e SOBRENOME: UMBERTO OCCHIUZZI

Nascido: Em Acquappesa (CS), Itália, em 13/01/1893

Nome do Pai: PIETRO OCCHIUZZI

Nome da Mãe: MARIA TRICARICO

cheguei ao Rio de Janeiro em 23/05/1926 com destino à "Rua Coratibo N^156" (Rua que não encontro no Maps, mas provavelmente é Rua Curitiba-Relengo) com o navio Conte Verde saindo de Génova. Naturalizou-se no Rio de Janeiro em 21/04/1931.

O número do passaporte brasileiro emitido pelo município do Rio de Janeiro é: 010549 emitido em 05/04/1932.

Casou-se na Itália e teve um filho, retornou à Itália por ocasião da comunhão do filho em 1933. Segundo rumores locais, meu avô teria posteriormente outros filhos no Brasil. Agora nós (na nossa história familiar) nunca tivemos contato com eles e nem sabemos se existem, mas gostaria de saber.

Gostaria da sua ajuda/conselho para entender onde posso continuar a procurá-lo

Talvez em algum ministério específico, arquivo online ou físico, dossiês, certificados, etc.

Sal. No município italiano estão todos os seus dados, exceto a certidão de óbito

Espero que alguém possa me ajudar

(se houver erros na redação é porque não falo português mas traduzo com o Google)

Saudações

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.