Preciso de Ajuda

Oi Pessoal !!!

Vamos lá... Meus pais nasceram em Portugal, mas a minha mãe, teve que se naturalizar brasileira. E meus pais são casados pela segunda vez, ou seja, meu pai e minha mãe tiveram outro casamento antes de eu nascer. E eles só casaram depois que eu nasci.

Minha dúvida é a seguinte... 

O Primeiro casamento do meu pai, foi averbado em Portugal, mas o divórcio ainda não. Quando eu nasci, meus pais não eram casados. Será que eu preciso averbar o divórcio dele e depois o novo casamento com a minha mãe, para poder dar entrada na minha cidadania???

Lembrando que em todos os meus documentos, o nome da minha mãe é de solteira, pois como eu disse, ela não era casada ainda com meu pai.

Abraços

Comentários

  • Seu pai é o declarante do seu nascimento na sua certidao?

  • eu acho que, se o seu pai for o declarante do seu nascimento, na sua certidão, não existe problema. Mas eu também faria por Portugal e não pelo Consulado, prá evitar qualquer dúvida. Talvez seja bom vc ligar no Consulado e fazer uma consulta, prá ver o que eles falam. E poste aqui, se fizer isso...rs

  • Juliana, Siga a dica do Al e tente evitar o máximo possível os consulados! (principalmente se você for do Rio) 


  • EStou com a Denise, se o seu pai for o declarante , faria direto com PT, esqueca o consulado do Rj, sabe menos que a gente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.