Dúvidas específicas

Gostaria de fazer todo o processo desde a Maria Braga da Silveira até a mim (seu neto). O assento de nascimento já foi emitido. Neste momento, entendo que são 3 processos a serem realizados:

  1. Cartão de Cidadão
  2. Transcrição de Casamento
  3. Atribuição de Nacionalidade ao filho (meu pai)
  • Sobre o Cartão de Cidadão: É necessário solicitar o assento de nascimento da Maria Braga da Silveira antes de solicitá-lo?
  • Sobre a Transcrição de Casamento: No formulário do requerimento, os nomes dos filhos a serem preenchidos são os nomes de solteiro ou de casados?
  • Sobre a Atribuição de Nacionalidade ao filho (meu pai): "3. (...) As certidões de nascimento de cidadãos portugueses para fins de instrução de processos de nacionalidade são obtidas gratuitamente no Consulado no dia do atendimento no setor do Registo Civil, desde que não estejam nos Arquivos Distritais.". Confirma que o assento de nascimento da Maria Braga da Silveira será adquirido na hora no Consulado de Portugal em Salvador?
  • Sobre a Atribuição de Nacionalidade ao filho (meu pai): "5. Pais não casados entre si, um português e o outro estrangeiro, deverá apresentar certidão de nascimento do progenitor brasileiro emitida há menos de 06 meses" , perante o Brasil, a Maria Braga da Silveira já foi casada, porém, perante Portugalnão. Estou interpretando corretamente? 
  • Como proceder em relação à acentuação de nomes brasileiros? Devo preencher os formulários com ou sem?


Comentários

  • Boa tarde! Meu processo foi aprovado e so falta agora o registro de portugues. Tenho que fazer o pedido ou fazem automaticamente e enviam para meu email? Fazem uns cinco meses que foi aprovado e ate agora nada de registro. Demora assim mesmo?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.