Procuro certidão de nascimento de parente

Olá pessoal, gostaria de ajuda de vcs. Estou a procura da certidão de nascimento de uma parente chamada: Hermínia Ferreira de Oliveira, nascida em 1926 ou 1927, em Aveiro ou Porto. Filha de Francisco Ferreira de Oliveira e Sousa. Se puderem me ajudar fico muito grato.

Comentários

  • @TiagoSouza qual o seu parentesco com essa pessoa... nome da mãe, nome dos filhos... onde se casou, onde vivia etc... de onde vem a informação do local de nascimento? Forneça dados mais detalhados, apenas com essas informações fica dificil do pessoal do forum ajudar.

  • editado March 12

    Olá @AlanNogueira Hermínia Ferreira de Oliveira é tia de meu pai. Meu Bisavô, Francisco Ferreira de Oliveira e Sousa (Português de Villa Maior, Conselho de Feira) teve Hermínia após a morte de minha bisavó. Portanto, não temos o nome da mãe, temos cartas de família que dizem o nascimento dela em 1927 ou 1926. A família de meu Bisavô é toda de Villa Maior, porém ele se muda para Vila Nova de Gaia nesse mesmo período.

  • @TiagoSouza entao é tia avó dele... veja esses registros nao estao online, voce precisara pedir nas Conservatorias destas duas localidades, sem o nome da mae pode ser dificil eles encontrarem. No outro topico voce mencionou que obteve o registro de obito dele, neste documento nao menciona o fato de ele ser casado com essa segunda esposa ou o nome dela talvez como declarante? Menciona o nome da filha Herminia? pode ser que os sobrenomes dela nem sejam os que voce supoe.

  • @AlanNogueira grato pelo retorno. Foi justamente por este motivo que pedi a certidão de óbito. Tínhamos esperança de termos mais informações, mas na certidão fala que ele era viúvo de Minha bisavó Deolinda de Oliveira e Souza e não faz menção ao nome de Hermínia. Obrigado mais uma vez.

  • @AlanNogueira quanto ao sobrenome temos uma carta que ela escreve para os parentes no Brasil e assina Hermínia Ferreira de Oliveira

  • @TiagoSouza mande email para as conservatorias destes dois lugares (tente tbm o local de onde veio a carta, que pode ser diferente das duas localidades mencionadas). Alternativamente se estiver disposto a arriscar os 10 euros peça pelo civilonline com os dados que possui.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.