Processo Finalizado

Boa noite sou nova aqui , recebi um e-mail que meu processo foi aprovado e logo depois um outro Finalizado a 60dias . Gostaria de saber qual o procedimento a ser feito agora pois preciso fazer meu CC e passaporte . Recebo mais algum e-mail ou já posso ir direto no IRN de Lisboa e requerer a certidão para finalizar o CC e passaporte ???

Desde já muito obrigada .

Comentários

  • editado March 12

    @Pvs qual artigo please. Compartilha conosco… primeiros dígitos do processo

    Você recebeu e-mail do IRN falando que o processo foi finalizado?

  • @Pvs ,

    se seu processo foi realmente finalizado, será enviado uma cópia do assento para seu endereço. Antes alguns conservadores enviavam por email, mas nem todos. Agora parece que não está sendo enviada nenhuma comunicação por email após a emissão do registo.

    Mas você pode tanto ir pessoalmente ao IRN ou pedir pelo civil online.

  • PvsPvs
    editado March 13

    Sim recebi o e-mail dizendo :

    O estado do seu pedido de nacionalidade com o número de submissão IRN-051xx/2024 foi alterado para "Finalizado".


  • O problema que eu entrei em meu processo pelo site e olha o print que tirei …


  • editado March 13

    @Pvs

    Esse print que vc colocou é daqui do fórum e o status que está aí é o que vc mesma informar, não há nenhum vínculo ou integração com o sistema de acompanhamento dos processos.

    Para saber o status “real” (entre aspas pq pode haver alguma desatualização, mas pelo menos é a fonte oficial) do seu processo, consulte o site do IRN (link abaixo) e informe a chave de acesso que recebeu por email algumas semanas depois de a documentação ter sido recebida na conservatória.

    https://nacionalidade.justica.gov.pt/

  • Pessoal, o processo da mimha mãe foi finalizado há mais de 08 meses como aprovado. Até hoje não recebi o e-mail com o assento de nascimento.

    Anteriormente quando fiz o da mimha vó veio certinho o e-mail e o anexo.

    Até mandei um email questionando, mas até hoje não responderam

    Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer ?

    Eu preciso do assentamento dela no registro para poder pedir a transcrição do casamento dela para q após isso dar entrada no meu .

    Estou super chateada

  • Eu tentei pedir pelo civil online , mas não sei como preencher pq pede a localidade eu ponho Brasil?

  • @AlanNogueira olá. obg deu certo ! :)

  • @Pvs Olá! Essa mensagem quer dizer que apenas a submissão do pedido que está finalizada e não é o pedido.

    Essa submissão normalmente foi feita online pelo advogado, agora, você precisa pedir ao teu advogado o número do processo e a senha de acesso para acompanhar o pedido no site da IRN.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.